Recursos na conta do Hospital

 Recursos na conta do Hospital

Dinheiro já está na conta do HMDPF

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)/Fundo Estadual de Saúde do Paraná (Funsaúde), disponibilizou R$ 549.109,62 ao Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes. O valor destinado foi por indicação do deputado estadual Emerson Bacil, representante da região.

A aquisição são dos seguintes equipamentos: Arco cirúrgico, aparelho de ultrassom, colposcópio, três camas hospitalares elétricas PPP (Parto Humanizado), duas lavadoras hospitalar convencional e uma centrífuga hospitalar. “Nosso hospital precisa de recursos, faz muito tempo que estou lutando pela saúde da nossa região e estes equipamentos chegaram em um momento de muita necessidade”, afirma Bacil.

Faichada do Hospital Maternidade Dr. Paulo Fortes

O processo iniciou em maio de 2020, o recurso financeiro ficou disponível na conta do hospital no dia 09 de fevereiro de 2021. Os equipamentos serão instalados no centro cirúrgico, centro de imagens, lavanderia hospitalar, sala de pré-parto e parto. De acordo com o Termo de Convênio 158/2020 o hospital terá que entrar com uma contrapartida de 5% do valor total, correspondente à R$ 28.900,51.

“A construção do novo hospital está sendo realizada mas não podemos deixar de lado o local onde há atendimentos dos pacientes, lembrando que estes equipamentos também serão destinados nas futuras instalações”, comenta Bacil. Com os novos equipamentos o Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes dará maior qualidade no atendimento aos pacientes que precisam do serviço hospitalar.

“O principal objetivo é atender de maneira digna os pacientes, essa necessidade dos equipamentos irá dar mais agilidade também para os profissionais da saúde que atuam no hospital. Agradeço a Sesa por atender o meu pedido e dou a minha palavra que sempre estarei batalhando pela área da saúde em nossa região, o trabalho continua”, finaliza Bacil.

 

Da redação Portal Cultura Sul, com informações e fotos da assessoria do deputado estadual Emerson Bacil.

Últimas notícias