Quadro clínico de padre Silvano se agrava com problema no rim e respiratório

 Quadro clínico de padre Silvano se agrava com problema no rim e respiratório

Novo boletim divulgado pela diocese de União da Vitória, na tarde desta terça-feira (23/03), cita que o pároco da Igreja Catedral teve complicações renais e segue sedado, respirando com ajuda de aparelhos. Padre Silvano Surmacz foi transferido para Curitiba na última semana, depois de passar por internamento no Hospital APMI e ter iniciado o tratamento contra a Covid-19 ainda em Rio Azul, sua terra natal, onde visitou o pai Theodoro.

Nesta segunda-feira o indicativo era de quadro clínico mais agravado, quando, ainda no domingo o sacerdote foi sedado e entubado. Apresentando piora no sistema respiratório que, nesta terça-feira, se estende às funções renais. Tendo o acompanhamento da equipe de nefrologia no seu tratamento. Citando o caso como gravíssimo e estendido o pedido de orações por sua recuperação, aos diocesanos.

“O paciente Silvano está em estado geral gravíssimo, mantido sob ventilação mecânica, sedado com parâmetros ventilatórios altos e ruins. Será realizado o Plano de Prona [Procedimento de virar o paciente de barriga para baixo] hoje”, aponta o boletim. “Apresentando piora na função renal desde ontem”. Disso a intervenção da equipe de nefrologia para acompanhar o caso, conforme informou o Hospital Angelina Caron.

“Continuamos a nos manter firmes em oração, para que segundo a Benevolência de Nosso Senhor Jesus Cristo, a prece de familiares, amigos e fiéis diocesanos sejam ouvidas pelo nosso Deus da Vida e do Amor”, completa a nota da diocese repassada pela imprensa.

Da redação Cultura Sul FM com informações e foto da diocese.

Últimas notícias