Projeto de lei pretende agilizar a passagem de veículos de emergência e segurança por pedágios no PR

 Projeto de lei pretende agilizar a passagem de veículos de emergência e segurança por pedágios no PR

Nesta semana foi aprovado em segunda discussão o Projeto de Lei n. 537/2017, a proposição concede o direito de livre passagem, como medida de segurança, aos veículos oficiais do Estado do Paraná nas praças de pedágio. Isso de forma automática e gratuita, sem necessidade de parar na cancela e se identificar. A iniciativa tem o deputado estadual Emerson Bacil como um dos autores.

“Esse projeto é de muita importância, obtivemos pareceres favoráveis da Comissão de Constituição e Justiça junto aos deputados Bernardo Carli (em memória), Tião Medeiros e Soldado Adriano, pois, além de estar prestando serviço ao estado, essa ação dará maior agilidade para as áreas de segurança e saúde da população”, afirma Bacil. Após a votação em plenário da terceira discussão e redação final a Lei aprovada em plenário pelos deputados estaduais seguirá para sanção do governo estadual.

A regra valerá, para veículos oficiais, caracterizados ou não, dos seguintes órgãos: Polícia Civil, Polícia Científica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento Penitenciário e atendimento público de emergência. Não havendo necessidade desses veículos apresentarem documentos ou realizarem cadastramento prévio, para utilizarem gratuitamente (sem parada) a passagem por pedágios.

“Fico feliz por contribuir em mais um projeto dentro da Assembleia em prol de todos paranaenses”, completa o deputado. Bacil acrescenta que o direito de livre passagem de ambulâncias e viaturas policiais nos pedágios do Paraná é uma ação que vai agilizar os atendimentos, pois os veículos não enfrentarão mais filas. A proposição foi apresentada em conjunto com os deputados Bernardo Carli, Tião Medeiros e Soldado Adriano.

Da redação Cultura Sul FM com informações e foto da assessoria do deputado Emerson Bacil

Últimas notícias