Prejuízo: Incêndio foi em um secador de grãos

 Prejuízo: Incêndio foi em um secador de grãos

Bombeiros tiveram dificuldade de acesso ao foco do incêndio.

O corpo de bombeiros de São Mateus do Sul, foi acionado na manhã desta quarta-feira (10/03), para atender um incêndio. Segundo as novas informações repassadas pelo corpo de bombeiros, o incêndio foi em um secador de grãos na Toni Cerealista, na BR 476, km 325, em Paulo Frontin.

 

Os bombeiros foram acionados por volta das 07h30 para combate ao incêndio, tendo que ser utilizado cerca de 25 mil litros de água para conter as chamas. A equipe do corpo de bombeiros militares de São Mateus do Sul, contou com o apoio dos brigadistas de Paulo Frontin com três caminhões e com o caminhão pipa do Instituto Água e Terra (IAT) da Prefeitura de Paulo Frontin.

 

Segundo o Tenente Maltaca, do Corpo de Bombeiros de São Mateus do Sul, a equipe teve um pouco mais de trabalho devido à dificuldade de acesso ao foco de incêndio, que ficava cerca de 30 metros de altura. “Foram utilizadas técnicas de trabalho e altura para acessar com segurança o local e fazer o resfriamento”, explicou.

A estimativa do responsável do silo, é que com o incêndio, tenha sido “perdido” cerca de 2.000 (dois mil) sacos de grãos.

Da redação Cultura Sul com fotos do corpo de bombeiros.

Veja também