Padre Silvano segue internado com quadro estável

 Padre Silvano segue internado com quadro estável

Novo boletim de Saúde, divulgado na tarde desta sexta-feira (19/03) pelo Hospital Angelina Caron de Curitiba, informa que o estado de saúde do padre Silvano Surmacz é estável. O sacerdote não chegou a ser intubado, mas o estado de saúde é considerado grave, ele está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e a diocese de União da Vitória pede por orações direcionadas à recuperação do religioso.

O padre Silvano está internado em Curitiba, em decorrência da Covid-19 após ter sido transferido da APMI de União da Vitória na quarta-feira (17/03). Antes disso ele passou por Rio Azul onde visitou o pai Thedoro, vítima do Coronavírus que faleceu nesta quinta-feira (18/03). A contaminação pode estar relacionada à viagem do sacerdote que apresentou ali seus primeiros sintomas.

“Padre Silvano Surmacz realizou exames de rotina de UTI e apresenta comprometimento pulmonar. Sua alimentação está sendo via oral e é considerado ‘paciente estável, lúcido, consciente com respiração espontânea e com auxílio de máscara reservatório. Seus dados vitais são estáveis; considerado contudo como paciente grave. O paciente não está entubado e segue ainda sem previsão de alta médica”, publicou a diocese.

“É grande o drama de amigos e familiares do padre Silvano, sendo que na madrugada de quinta-feira (18/03) veio a falecer o pai do padre Silvano Surmacz, Theodoro Surmacz, vítima também da Covid-19, aos 91 anos de idade. A Diocese de União da Vitória convoca a todos os diocesanos, amigos e familiares a continuarem assíduos na oração, pelo padre Silvano, e por todas as famílias vítimas do Coronavírus”, completa a nota.

Da redação Cultura Sul FM com informações do setor de Comunicação
da Diocese de União da Vitória

Veja também