Idoso é encontrado trancado em quarto sujo e sem ventilação por 15 dias

 Idoso é encontrado trancado em quarto sujo e sem ventilação por 15 dias

Foto: Divulgação/GMSJP

Na quinta-feira (11/03 ) um idoso de 87 anos foi encontrado trancado dentro de um quarto sujo e mal ventilado em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, segundo a Guarda Municipal (GM) da cidade o idoso estava no local há 15 dias e a  porta do local estava trancada com um cadeado.

Após uma denuncia anônima a Gm chegou no local, no Jardim Bandeirantes,  encontrando o idoso apenas com um colchão no chão, molhado de urina,  no piso do ambiente tinha sujeira de fezes, o idoso só tinha acesso a água de uma torneia do banheiro. De acordo com a corporação, a porta do local precisou ser arrombada.

Tutora presa

A tutora do idoso, que é ex-nora da vítima, foi presa em flagrante por cárcere privado, a suspeita saia de casa e deixava o idoso preso no quarto segundo os relatos dos vizinhos.

Para a Polícia Civil, a ex-nora afirmou que deixava o idoso trancado no quarto porque não tinha com quem deixá-lo ao sair para trabalhar, os vizinhos serão ouvidos pela polícia nos próximos dias.

Resgate

O idoso foi atendido por uma equipe do Samu, que o levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Afonso Pena. A vítima foi encaminhada temporariamente para um lar de idosos do município.

Do Portal Cultura Sul Fm com informações G1

Últimas notícias