Hospital Regional da Lapa instala reservatório de oxigênio

 Hospital Regional da Lapa instala reservatório de oxigênio

O Hospital Regional São Sebastião da Lapa passa a contar com um reservatório de oxigênio líquido com capacidade de 4.300 metros cúbicos. A instalação do equipamento faz parte da estruturação que a Secretaria Estadual da Saúde vem fazendo desde o final de 2020 na instituição. Hoje a unidade conta com 40 leitos de enfermaria.

“Concretizamos mais uma etapa da reestruturação deste importante e tradicional hospital que integra a rede de unidades próprias do Estado. É mais uma medida do Governo do Estado para garantir o funcionamento de unidade de atendimento, principalmente neste momento crítico da pandemia da Covid-19”, afirmou o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto.

O tanque, instalado na área externa do hospital, vai atender os seis novos leitos de UTI que a Sesa abrirá nos próximos dias.

“Esses novos leitos que serão ativados contam com toda infraestrutura de equipamentos, como ventiladores e monitores e, agora com uma rede de gases estabilizada, isso representa uma grande segurança para os pacientes”, explicou o diretor-superintendente com Complexo Hospitalar do Trabalhador, Geci Labres de Souza.

Processo – O processo administrativo e estrutural que passa o Hospital da Lapa teve início em dezembro de 2020, quando a instituição passou a contar com a retaguarda do CHT.

“Inicialmente, como o perfil do hospital era de média complexidade, foram acionados leitos clínicos exclusivos para a Covid-19. Simultaneamente, realizamos o treinamento de servidores, adquirimos equipamentos e, em breve, unidade hospitalar abrirá ala de leitos de Unidade de Terapia Intensiva para pacientes Covid-19”, ressaltou o diretor.

O primeiro equipamento que chegou ao Hospital São Sebastião, em fevereiro, foi o aparelho de raio-x digital que permite maior rapidez para a realização do exame de imagem. Neste momento, o aparelho é exclusivo para uso de pacientes Covid-19.

CHT – O Complexo do Hospital do Trabalhador é formado pelo Hospital do Trabalhador, o Hospital da Lapa São Sebastião e o Hospital de Reabilitação Ana Carolina Moura Xavier. Além destas unidades hospitalares, faz parte também do CHT o Hospital de Infectologia e Retaguarda Clínica Oswaldo Cruz e o Centro de Atendimento Integral ao Fissurado Labiopalatal (Caif).

Secretaria de Saúde 

Últimas notícias