Força-tarefa: 104 pessoas testaram positivo para Covid-19 em União da Vitória

 Força-tarefa: 104 pessoas testaram positivo para Covid-19 em União da Vitória

Quase 1.500 pessoas fizeram o teste gratuito no sábado

Num dia em que tradicionalmente era reservado para comemorar o aniversário, o prefeito, vice-prefeito e secretários se uniram para oferecer exames para o Coronavírus gratuitos. 27 de março União da Vitória fez 131 anos e 1.475 pessoas puderam testar para a Covid-19, no estacionamento da Uniguaçu e no SESC SENAC do município. 104 cidadãos tiveram o exame positivo e recebem suporte para se recuperarem da infecção com o vírus.

“Pensamos nas pessoas. Disso nossa mobilização e conversa com vice-prefeito Jairo Clivatti e secretários para pagar os exames do nosso bolso e permitir que nossos cidadãos sejam testados”, afirmou o prefeito Bachir Abbas. Os cerca de oito mil testes estão disponíveis para os munícipes com apresentação de comprovação de endereço em União da Vitória e documentos pessoais, como RG e CPF.

Foi a forma que a prefeitura encontrou para, neste momento de pandemia e vidas ceifadas pela Covid-19, valorizar seus cidadãos. Tendo resultado positivo, as pessoas tem o respaldo da Secretaria Municipal de Saúde para monitorar e tratar a possível infecção com o Coronavírus. “Vamos ser o município que mais testa as pessoas e assim oferece o cuidado necessário”, completa o prefeito Bachir Abbas.

Nesta segunda-feira e terça-feira (dias 29 e 30 de março) mais exames da modalidade testes rápidos serão feitos em três locais. Além da Uniguaçu e SESC SENAC, parceiros na iniciativa da prefeitura, as pessoas poderão fazer a testagem no Aeroporto Municipal José Cleto, no distrito de São Cristóvão. “Estamos trabalhando e cuidando das pessoas. E assim vamos continuar”, reafirma o prefeito Bachir Abbas.

Da redação Cultura Sul FM com informações e imagem da prefeitura de União da Vitória

Últimas notícias