Filho ameaça atirar e agride pai por demanda relacionada à plantação de soja

 Filho ameaça atirar e agride pai por demanda relacionada à plantação de soja

No sábado (20/03) um morador da localidade do Bairro dos Lima – região de Rio Claro do Sul – município de Mallet procurou a Polícia Militar (PM). Com marca de agressão o cidadão citou ter sido colocado na mira de um rifle por um de seus filhos. Na ocorrência os policiais prenderam o suspeito, na própria residência, e apreenderam a arma que teria registro em seu nome, conforte o Boletim da Ocorrência.

A vítima estava com um corte na cabeça e citou ter sido agredido por um de seus filhos para a PM, por volta das 22h. Outro filho, seu vizinho, lhe conduziu até o destacamento. No relato o pai disse que estava na residência quando ouviu em torno de cinco disparos de arma de fogo, visualizando o autor em frente à moradia portando um rifle calibre 22 e proferindo xingamentos ao mesmo.

Conforme o Boletim, além de xingar o filho teria colocado o pai na mira do rifle, apontando a arma em sua direção e falando “eu vou te matar agora”. Segundo a vítima, se não fosse a presença do irmão, seu filho teria atirado. Sendo convencido em desistir da ação que pretendia. Mesmo assim usou a arma para desferir um golpe que feriu a cabeça da vítima e se retirou do local.

Na sequência, junto de um filho que é seu vizinho, ele procurou a PM que foi até a propriedade do acusado, sendo abordado pela equipe policial do lado de fora da casa. Com ele, nada de ilícito foi encontrado, mas, com o desejo de representação por parte do pai, o suposto agressor foi detido e conduzido até a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRP) de Mallet.

A arma de fogo, um rifle calibre 22, estava registrado no nome do detido e entregue para a PM de forma voluntária. A arma estava carregada com mais onze munições no carregador, juntamente com o registro. Ao serem conduzidos para a 10ª DRP, juntamente com o rifle apreendido surgiu o relato de que o motivo da discussão seria por danos causados numa plantação de soja.

Da redação Cultura Sul FM com informações e foto da PM via rádio Studio W

Últimas notícias