Empresa Kaixinhas se instala oficialmente em São Mateus do Sul

 Empresa Kaixinhas se instala oficialmente em São Mateus do Sul

Momento da inauguração oficial da empresa Kaixinhas do grupo Bravo Logística

Essa quarta-feira (31/03), é especial para os são-mateuenses, em especial aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho, já que pela manhã foi realizada a inauguração da empresa Kaixinhas, que é uma empresa do grupo Bravo Logística, com atuação no mercado de transporte de cargas fechadas que atua atendendo grandes empresas do Brasil, essa é a primeira empresa a se instalar no município de São Mateus do Sul, na gestão da prefeita Fernanda Sardanha.

A empresa Kaixinhas, surgiu em meio a pandemia, com o aumento das vendas por e-commerce que tem como finalidade permitir que o consumidor faça compras de maneira rápida e fácil, recebendo o produto em casa sem a necessidade de se deslocar a uma loja física. Ela surgiu em junho do ano passado, no ápice da pandemia, e já tem filiais em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Nesse primeiro momento a empresa vai empregar 35 pessoas diretamente, mas deve aumentar sua estrutura logo. Segundo o fundador Vinícius Kakol Carvalho, a escolha do município foi estratégica, devido São Mateus do Sul estar em uma posição geográfica privilegiada, próxima de várias cidades com poder logístico em um perímetro de um raio de 120km, sendo a cidade ideal para a instalação da empresa.

Equipe da empresa e autoridades locais na inauguração.

Um dos diferenciais da empresa é a entrega, que é realizada no interior. “Hoje todo mundo está comprando pelo e-commerce, se a internet tá lá, quer dizer que pode comprar e nós temos que entregar, a gente validando isso, tudo muda”, explicou Carvalho que relatou que a empresa conta com 15 veículos nesse momento para atender a demanda da região.

O Secretário de Industria e Comércio, de São Mateus, Carlos Roberto Chaves, em um primeiro momento, contou que logo virão mais novidades para o município. “Estamos contentes com essa primeira oportunidade de empregabilidade para os são-mateuenses. Estou motivado, e empenhado para desenvolver nosso município na geração de emprego e renda junto com a prefeita Fernanda. Essa é a primeira das muitas empresas que virão”, contou Chaves.

O secretário informou ainda, que o crescimento da empresa vai ser modular, de acordo com a ampliação da sua estrutura. Outro ponto importante a ser destacado segundo Chaves é que a secretaria não se envolve em seleção e recrutamento de profissionais, esse é um trabalho único e exclusivo da empresa. “O trabalho da secretaria de indústria e comércio é trazer empresas para o munícipio junto com lideranças”, frisou. A empresa Kaixinhas está instalada atrás da cooperativa Bom Jesus.

Da redação Cultura Sul FM

 

Últimas notícias