Em Palmeira Vigilância Sanitária e PM fiscalizam e notificam infratores de Decreto

 Em Palmeira Vigilância Sanitária e PM fiscalizam e notificam infratores de Decreto

Conforme a prefeitura, a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar (PM) realizaram plantão desde o sábado (27/02) nas áreas rural e urbana. No trabalho realizaram a fiscalização frente ao cumprimento dos Decretos municipal e estadual. Duas festas foram notificadas por descumprir as determinações estabelecidas e os canais de denúncia se mantém abertos para denúncias dos moradores locais.

No sábado, a equipe com cinco plantonistas da Vigilância e outros quatro PMs realizou cinco autuações com aplicação de multa em estabelecimentos que não poderiam estar em funcionamento, segundo a prefeitura. A equipe atendeu denúncias e abordou locais com aglomeração. As multas têm valor de R$ 2,5 mil por item descumprido dos decretos. Em caso de reincidência no mesmo delito o alvará de funcionamento é cassado.

Ainda no sábado, uma denúncia de festa no bairro Farajala Bacila foi verificada. O portão do local estava cadeado e alguns presentes, ao avistarem a viatura da PM, pularam muros e cercas. “Os responsáveis pelo local receberam voz de prisão por descumprirem o Decreto Estadual 6.983/2021. Haviam cerca de 40 pessoas aglomeradas na festa, as quais não utilizavam máscara e faziam uso compartilhado de narguilé”, relata a prefeitura.

O trabalho de fiscalização seguiu no domingo. Uma equipe formada por quatro plantonistas da Vigilância e outros quatro policiais, por volta das 4h10, na Vila Vida, atendeu uma nova ocorrência de festa com som alto e aglomeração. “Foram feitas orientações para que se encerrasse a festa, tendo em vista que vários fatores estavam em descumprimento do decreto estadual n°6883/2021”, cita a prefeitura.

No local estavam pessoas aglomeradas e sem uso de máscaras. Por não obedecer e desacatar os policiais (e bombeiros que acompanharam a ocorrência), a proprietária da residência, seu esposo, irmã e uma pessoa que estava na festa acabaram detidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil. Visando o cumprimento dos Decretos informações podem ser repassadas através do telefone 3909-5096 ou via 190.

Da redação Cultura Sul FM, com informações e foto da prefeitura de Palmeira

Últimas notícias