Covid-19: São Mateus do Sul chega a 33º óbito por complicações da doença

A secretaria municipal de Saúde de São Mateus do Sul divulgou na noite de quinta-feira, (18/03), mais um boletim com dados oficiais da Covid-19 no município, contabilizando mais uma morte. É o 33º óbito em decorrência do Coronavírus. A boa notícia é de que duas pessoas que estavam na Unidade Sentinela, internadas pela ausência de leitos de enfermaria em hospitais, se recuperaram e tiveram alta.

A 33ª vítima é um homem, de 72 anos, que apresentava comorbidades, conforme a secretaria de Saúde. Atualmente o município tem 63 casos do vírus ativos e tem seis pacientes hospitalizados. Dois estão internados na Unidade Sentinela e três aguardam vagas em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Nos últimos seis dias, nenhuma internação foi conseguida em hospitais de referência, o que aponta a gravidade do momento atual e a falta de leitos em UTIs ou enfermarias. “É um drama”, definiu a secretária de Saúde, Marly Perrelli. São Mateus do Sul contabiliza, também, o 2º caso de reinfecção do vírus.

Sete novos casos foram registrados no último boletim divulgado, sendo quatro mulheres, com idade de 24, 30, 52 e 67 anos, e três homens, com idade de 12, 31 e 72 anos. Um paciente de 63 anos segue internado no Hospital do Regional de União da Vitória. Outro de 37 anos está na UTI do Hospital de Reabilitação de Curitiba. Além de três homens (54, 65 e 81 anos) e uma mulher de 53 anos no Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes.

Da redação Cultura Sul FM com informações e arte do boletim emitido pela prefeitura

Últimas notícias