Covid-19: governador decreta luto oficial de três dias em respeito aos 15 mil mortos

 Covid-19: governador decreta luto oficial de três dias em respeito aos 15 mil mortos

O novo boletim da secretaria da saúde apontou um total de 15.166 mortes

O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou nesta terça-feira, (23/03) luto oficial de três dias em todo o território estadual em respeito aos 15 mil paranaenses mortos pela covid-19. O novo boletim da secretaria da saúde apontou um total de 15.166 mortes em decorrência da doença desde o início da pandemia, em março de 2020.

“Presto a minha solidariedade a todas as famílias que perderam entes e amigos queridos em consequência do coronavírus. Meus sentimentos a cada pessoa vítima desta tragédia pela qual estamos passando”, afirmou Ratinho Junior.

O governador destacou que o Estado está enfrentando o pior momento e que o Governo não mede esforços para atender os paranaenses com dignidade, com oferta de leitos e medidas restritivas para diminuir o contágio.

“Estamos passando pelo período mais grave da pandemia no Estado, com as novas variantes, e por isso é hora de nos resguardar. Precisamos agir coletivamente para impedir que o coronavírus continue circulando”, pontuou.

Ratinho Junior ainda agradeceu os profissionais de saúde e todos aqueles que trabalham imensamente para conter os efeitos da pandemia. “Quero manifestar o imenso respeito que o Paraná tem com os seus profissionais de saúde e todos aqueles que estão enfrentando essa doença na linha de frente. Vocês são a nossa força”, arrematou.

O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, também se solidarizou com as famílias das vítimas da Covid-19.

Da redação Portal Cultura Sul com informações da AEN.

Últimas notícias