Corpo de Bombeiros de Canoinhas conduz parto dentro de ambulância

 Corpo de Bombeiros de Canoinhas conduz parto dentro de ambulância

Um atendimento pré-hospitalar aconteceu neste sábado (27/03), por volta das 6h10. No chamado ao Corpo de Bombeiro de Canoinhas o relato de uma gestante em trabalho de parto. Mulher de 24 anos do Bairro Industrial I e moradora da Rua Álvaro Soares Machado estava com contrações e foi atendida pela ambulância da corporação. Dentro do veículo o bebê nasceu e, junto da mãe, foram encaminhados para a maternidade.

Ao chegar no endereço para realizar o atendimento, a equipe se deparou com a mulher consciente e orientada, e deitada sobre um colchão estendido no chão. A cidadã já estava em trabalho de parto, mas com dificuldades para a dilatação. Por conta disso os bombeiros a colocaram sobre a maca retrátil e conduziram até a ambulância. No veículo, a gestante apresentou melhora na dilatação e o parto ocorreu naturalmente.

Em seguida, a mãe e o recém-nascido foram conduzidos para a maternidade do Hospital Santa Cruz de Canoinhas para os devidos cuidados médicos. A princípio, conforme a reportagem apurou junto ao 9º Batalhão Bombeiro Militar (BBM), os dois apresentavam estado de saúde considerado normal.

Da redação Cultura Sul FM com informações e fotos do 9º BBM de Canoinhas

Últimas notícias