Comércio e setor de beleza podem abrir neste sábado; igrejas e alimentícios no domingo

 Comércio e setor de beleza podem abrir neste sábado; igrejas e alimentícios no domingo

Neste sábado (27/03), com o novo Decreto nº 073/2021, os comércios chamados não essenciais podem funcionar entre 9h e 14h em São Mateus do Sul. Para domingo (28/03) somente os considerados essenciais podem abrir. Restaurantes e lanchonetes podem receber clientes e está liberado o consumo no local, neste final de semana (27 e 28 de março), no horário entre 9h e 15h. Fora deste período somente serviço de entrega ou retirada.

A mudança também envolve os salões de beleza e barbearias. No caso, de acordo com o horário de alvará de cada estabelecimento, este setor pode abrir as portas entre 8h e 20h, neste sábado (27/03). A restrição incide sobre as aglomerações e filas de espera, disso a necessidade de agendamento e atendimento individual. Possibilitando que os clientes sejam atendidos, seguindo as determinações sanitárias.

Sobre as celebrações religiosas e afins, a preferência deve estar focada no acompanhamento on-line, mas permitido o funcionamento de espaços religiosos com 15% da capacidade máxima de cada local. O horário é até as 20h, quando entra em vigor o toque de recolher, com a abertura permitida de segunda a domingo, com seguimentos de todas as medidas sanitárias e de proteção coletiva e individual.

Permanecem vedados qualquer evento como encontros esportivos, familiares e corporativos, bem como confraternizações e afins. Tanto em espaço público quanto em locais privados, passíveis de multa. O pedido da prefeitura é de colaboração por partes das pessoas e em caso de irregularidade a solicitação é de que as pessoas denunciem via 190 ou 3912 7078, Polícia Miliar e Vigilância Sanitária, respectivamente.

Além disso, está proibida a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo no período das 20h às 5h, diariamente, estendendo-se a vedação para quaisquer estabelecimentos comerciais. O Decreto entrou em vigor no 1º minuto deste sábado (27/03) e tem validade até a quinta-feira – dia 1º de abril. Detalhes disponíveis no site da prefeitura (https://www.saomateusdosul.pr.gov.br).

Da redação Cultura Sul FM com informações e artes da prefeitura de São Mateus do Sul com assessoria de comunicação

Últimas notícias