Com fila de espera por internamento, Canoinhas vacinou 814 idosos contra Covid-19, nesta quarta-feira

 Com fila de espera por internamento, Canoinhas vacinou 814 idosos contra Covid-19, nesta quarta-feira

A campanha se estende para esta quinta-feira (25/03) com a imunização de profissionais de saúde. O horário das 8h ao meio-dia será dedicado aos servidores já chamados, mas que perderam a vacinação anteriormente. Depois, à tarde, as doses serão administradas em trabalhadores da saúde que atuam em clínicas com Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (Cnes).

Para receber uma das 120 doses disponíveis, no caso das clínicas, é obrigatório entregar a declaração contendo o nome da clínica, número do Cnes e cargo do trabalhador. Após ter o registro de maior número de casos ativos na semana e fila com oito pessoas aguardando internamento, a programação de vacinação imunizou 814 idosos com idade igual ou superior a 70 anos, nesta quarta-feira (24/03).

A vacinação foi no sistema drive-thru, sem sair do carro, no Parque de Exposições Ouro Verde. Cada idosos, para ser imunizado, precisou levar consigo a carteira de vacinação, o cartão do SUS, um documento de identificação com foto e comprovante de residência. “É muita satisfação. É emocionante”. Foi desta maneira que o idoso Jaime Steilen descreveu a sensação de ter recebido a sua dose.

“Hoje é mais um dia feliz para Canoinhas porque nós estamos imunizando mais idosos. Parabenizo todo o público canoinhense que está aderindo muito bem à vacinação e também agradecer e parabenizar a nossa equipe da saúde que está fazendo um grande trabalho”, disse o prefeito Beto Passos que acompanhou o trabalho de imunização da população de Canoinhas no Parque de Exposições.

Da redação com informações e imagem da prefeitura de Canoinhas

Últimas notícias