Com 232 casos ativos, Canoinhas tem o pico de contaminados com a Covid-19

 Com 232 casos ativos, Canoinhas tem o pico de contaminados com a Covid-19

O avanço do Coronavírus no Planalto Norte catarinense apresenta novamente gravidade de contágio nos municípios, tendo em Canoinhas alto índice de contaminação e avanço no número de infectados. Na segunda-feira (22/03), a secretaria municipal de Saúde divulgou 65 novos casos e 232 pessoas com o vírus ativo. Além de quatro pacientes na fila por internamento hospitalar e 50 óbitos ao longo da pandemia.

A informação, divulgada nesta terça-feira (23/03) aponta o crescente número de casos confirmados e o pico de casos ativos da doença, desde o início da pandemia. Enquanto isso, o Hospital Santa Cruz (referência no atendimento regional) está com 100% da ala Covid-19 ocupada. Disso a informação de que quatro pacientes estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h aguardando por um leito hospitalar.

Um destes pacientes estava desde segunda-feira, por mais de 24 horas aguardando por vaga. Três pessoas foram intubadas na própria UPA, recebendo atendimento intensivo. Disso a solicitação para que as pessoas evitem de se deslocar até a unidade, por alto risco de contaminação com a doença. Até por conta das pessoas ali na fila por um internamento hospitalar diagnosticadas com a Covid-19.

Da redação Cultura Sul FM com informações e arte da prefeitura de Canoinhas.

Últimas notícias