Bombeiros combatem incêndio em silo no município de Major Vieira

 Bombeiros combatem incêndio em silo no município de Major Vieira

O trabalho seguiu por quase seis horas, das 10h50 até às 16h45, com consumo de 25 mil litros de água, neste sábado (27/03). O fogo iniciou em um silo de secagem com meia carga, cerca de 200 sacas de soja. Supostamente provocada por existência de palhada ou outro material em meio aos grãos que secavam.

O incêndio, definido como ‘confinado em silo de secagem’, foi na Coperdia de Major Vieira e atendido por duas viaturas do 9º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM), sediado em Canoinhas. No trabalho, a guarnição inicialmente, por volta das 10h57 segundo o relatório, bloqueou a entrada de ar dos respiradores e, utilizando-se de jato neblinado, foi aplicado água no sistema.

Esse complexo carregava a soja do solo ao topo, por meio de um elevador, porém, não foi o suficiente a colocação da água para extinguir o incêndio. Posteriormente, acessado o topo do silo numa altura de aproximadamente 30 metros e por meio das próprias escadas do local foi içado três lances de mangueira 1 ¹/². Tornando o combate mais efetivo, sem a necessidade de acessar o interior do silo.

Por volta das 16h45, e após utilizar aproximadamente 25 mil litros de água, o incêndio foi contido e extinto definitivamente. Os trabalhos se utilizaram de duas viaturas e mais sete servidores do BBM.

Da redação Cultura Sul FM com informações e imagens do 9º BBM

Veja também