Bispo diocesano celebra dois anos de episcopado em União da Vitória e região

 Bispo diocesano celebra dois anos de episcopado em União da Vitória e região

Dom Walter Jorge Pinto, nesta terça-feira (30/03), fecha o ciclo de dois anos na direção da Diocese de União da Vitória, presente em 13 municípios, com 25 paróquias e 400 comunidades. Em 30 de março de 2019 era ordenado bispo na paróquia São João Batista, na cidade de Viçosa/ MG, após nomeado bispo pelo Papa Francisco em 9 de janeiro do mesmo ano, quando estava no Santuário São José Operário, na cidade de Barbacena/ MG.

Após o falecimento de dom Agenor Girardi, 3º bispo diocesano, em 08 de fevereiro aos 66 anos de idade, a diocese se alegrou com a nomeação do seu novo bispo. Dom Walter Jorge é nascido na cidade de Ubá/ MG, tem 58 anos de idade e foi ordenado padre no dia 01 de junho de 2002. Ele tomou posse na diocese de União da Vitória no dia 27 de abril de 2019, na igreja Catedral.

 

“A Diocese de União da Vitória celebra com júbilo a data de hoje, agradecendo a Jesus Bom Pastor, por ter confiado Dom Walter Jorge seu pastor. Com sentimentos de louvor e gratidão confia também a vida, vocação e missão de seu bispo ao Deus Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo – para que o sustente sempre em seu Ministério de guiar a Diocese ao Projeto do Reino. Parabéns Dom Walter Jorge pelo ‘Sim’ dado ao chamado de Deus em servi-lo no Ministério Episcopal”, descreveu o setor de comunicação em nota.

Da redação Cultura Sul FM com informações e fotos da diocese de União da Vitória/ Marcelo S. de Lara – Setor de Comunicação

Veja também