Apaixonados por carros antigos prestam homenagem em memória do padre Silvano

 Apaixonados por carros antigos prestam homenagem em memória do padre Silvano
Foto de arquivo: padre Silvano em seu Opala

Alegre, envolvido com a sociedade e amigos e admirador de carros antigos. Alguns dos componentes que perfizeram a vida do padre Silvano Surmacz. Em União da Vitória, onde era pároco da Catedral Sagrado Coração de Jesus, construiu inúmeros laços de amizade e convivia com as pessoas. Dentre eles, participante do Clube União Autos Clássicos – que reúne proprietários e apaixonados por veículos antigos.

Seu Opala 1973, modelo de luxo, servia de transporte para eventos e atividades, sobretudo com carros antigos. Nos tempos de pandemia, infelizmente vedados. Justamente a Covid-19 que o levou à morte na semana passada, dia 24 de março. Contudo, o Clube União Autos Clássicos, valorizando sua memória e representatividade como pessoa, prestou homenagem ao sacerdote, neste domingo (28/03), em União da Vitória.

Inúmeros veículos primeiro estacionaram nos arredores da Praça Coronel Amazonas e de frente para a Catedral. Depois fizeram um buzinaço e colocaram os motores para ‘roncar’, numa carreata pelas ruas de União da Vitória para homenagear o falecido padre Silvano que era componente do grupo. As ações seguiram as recomendações sanitárias estabelecidas na legislação em vigor, conforme a organização.

Da redação Cultura Sul FM com informações e fotos repassadas pelo participante do grupo Diosnei Bogdan

Últimas notícias