Antônio Olinto busca desenvolvimento do setor de Turismo

 Antônio Olinto busca desenvolvimento do setor de Turismo

Igreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceição (também conhecida como igreja de Nossa Senhora dos Corais)

Não é de hoje que o setor de turismo vem se destacando economicamente em várias partes do Brasil, e com a pandemia esse ramo se reinventou, tendo um crescimento exponencial para o turismo rural, já que em meio a pandemia, viajar para grandes centros não estava sendo permitido, assim como ainda existem várias restrições á serem seguidas dentro do protocolo de saúde estabelecidas pelo governo, com isso, regiões interioranas ganharam destaque, sendo muito procuradas.

 

Vendo esse crescente avanço no turismo rural a prefeitura de Antônio Olinto, pela secretária de turismo do município, está em processo de planejamento para iniciar um conjunto de ações estruturadas, que elevem o nível de atratividade em relação ao turismo, se tornando uma cidade com grande potencial nesse setor, trazendo mais investimentos, desenvolvimento e auxiliando na geração de renda e no crescimento da economia local.

“Sabemos a importância da atividade turística nos municípios, o nosso principal objetivo neste ano, é colocar, Antônio Olinto no mapa turístico brasileiro. É um processo que envolve bastante empenho de toda nossa equipe, mas com este objetivo alcançado podemos buscar recursos para diversas ações na área de turismo”, destacou Irajá Raphael Pavoski, responsável pelo setor de turismo do município.

O turismo rural, conhecido também como agroturismo, permite aos seus amantes conhecer e ter contato direto com a natureza, a agricultura e culturas locais, valorizando a hospedagem domiciliar em um ambiente totalmente rural. Antônio Olinto tem várias atividades turísticas a serem exploras como: o turismo religioso, cultural, histórico e o ecológico. “No segmento religioso, o município é centro de romarias durante o mês de novembro”, destacou Pavoski.

 

Segundo ele, nessa época, diversos visitantes chegam à cidade para acompanhar a romaria de Nossa Senhora dos Corais, e assistir à missa na igreja de Nossa Senhora da Imaculada Conceição (também conhecida como igreja de Nossa Senhora dos Corais), rezada conforme os rituais dos primeiros imigrantes ucranianos. O local guarda ainda dois monumentos religiosos: o cedro, fixado no espaço onde foi realizada a primeira missa, e a imagem de Nossa Senhora dos Corais, confeccionada com pedras preciosas como diamantes, pérolas e esmeraldas pelo padre João Michalczuk.

 

Pavoski falou, das belezas naturais do município. “A região de Antônio Olinto possui uma área natural muito linda, que contam com muitas cachoeiras que servem para momentos de lazer e apreciação da natureza. Entre essas estão a Cerro Lindo, a da Movax, Kinhagem e a Pedroso”, contou. Ele destacou ainda, que parcerias devem ser feitas nesse segmento, buscando envolver atividades físicas com o meio ambiente, como pedaladas e caminhadas ecológicas.

O prefeito Alan Jaros e Pavoski já participaram de várias reuniões com o secretário de turismo do estado, através de web conferências, onde a pauta principal é o desenvolvimento da região, buscando fazer ações para impulsionar esse ramo ainda pouco explorado no município e logo trarão novidades relacionadas ao setor.

 

Da redação Cultura Sul

Últimas notícias