Acidente entre carro e trem em Ponta Grossa

 Acidente entre carro e trem em Ponta Grossa

imagem ilustrativa

No inicio da noite de ontem (21/03) um grave acidente foi registrado, na linha férrea que corta a Rua Justina Borato, no Jardim Mezzomo, local que dá acesso ao Monteiro Lobato, em Ponta Grossa, envolvendo um trem e um VW/Gol. Três dos cinco ocupantes que estavam no carro tiveram ferimentos e foram levados para um dos hospitais da cidade.

O relato da família

O irmão de uma das pessoas que estavam no Gol contou ao Correio dos Campos que os cinco familiares passavam pela linha férrea quando uma das rodas dianteiras do carro ficou presa em um grande buraco que se formou no local.

Como eles não tinham uma boa visão da região, o trem só foi visto vindo na direção do carro quando ele já estava muito perto.

Os ocupantes que estavam nos bancos dianteiros do carro conseguiram sair antes do choque, porém, as três pessoas que estavam no banco de trás não tiveram a mesma sorte. Apavoradas, elas não conseguiram abrir o banco e foram atingidas pela locomotiva que as arrastou, dentro do veículo, por vários metros antes de parar.

O rapaz contou ainda que os três familiares tiveram ferimentos em suas cabeças e nos pés, mas sem maior gravidade, e que o tio, mesmo tendo saído a tempo do veículo, entrou em choque depois da batida. Até o início da madrugada desta segunda-feira eles passavam por exames de imagem para avaliar as lesões.

Manutenção da linha férrea

Moradores da região disseram que aquele trecho da linha férrea recebeu manutenção recentemente. No entanto, disseram, como apenas pedras foram colocadas no local, uma grande valeta se abriu bem aonde passam os carros.

Eles relataram também que essa não foi a primeira vez que um veículo ficou preso no local. Nas outras oportunidades, felizmente, os automóveis puderam ser removidos antes da passagem dos trens.

Da redação do Portal Cultura Sul com informações  e vídeo Correio dos Campos

Veja também