9 detentos fogem da cadeia em União da Vitória, neste sábado

 9 detentos fogem da cadeia em União da Vitória, neste sábado

De acordo com as informações da 4ª Subdivisão Policial (SDP) de União da Vitória os detentos escaparam, ainda, na madrugada deste sábado (27/03). Considerando como fuga em massa do setor de carceragem do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (DEPEN) na cidade de União da Vitória. O Canal 4 TV Web apurou que os detentos escavaram um buraco em uma das celas e a partir dele tiveram acesso a parte externa da cadeia.

Os presos fizeram um buraco no fundo da galeria, saindo pelos fundos. Quando o alarme de movimento disparou foram visualizados nas câmeras e a ação dos agentes teria evitando que mais 25 conseguissem fugir. Feito o procedimento de contagem e identificação, os presos que conseguiram fugir são procurados da justiça e o buraco foi concretado, permitindo o uso da galeria em breve.

Ao todo nove detentos participaram da fuga. Logo após escaparem, dois foram recapturados por agentes penitenciários. Os sete demais continuam foragidos e são procurados pela Polícia. Entre eles, está pelo menos um dos envolvidos nas mortes ocorridas no ano passado decorrentes de confrontos entre facções, segundo a 4ª SDP que divulgou nomes e fotos de seis dos sete que a Polícia busca.

– Emerson Luis Chila Junior, vulgo Drop
– Sérgio Luis Boava Pinto Junior, vulgo Chapa

– Claudemir dos Santos “Polaquinho”;
– Pedro Roberto Hansen Junior “Sepultura”;
– Valdecir de Souza Soares;
– Wesley Daniel Cardoso “Foca”;
– William Vieira dos Anjos “Japa”.

Da redação Cultura Sul com informações e foto do Canal 4 TV Web e 4ª SDP

Últimas notícias