3º Incêndio em 24 horas na região

 3º Incêndio em 24 horas na região

Na manhã desta quinta-feira, (11/03), mais um incêndio foi registrado em São Mateus do Sul, desta vez em um secador de grãos, na Agroxisto, antigo Koyama, na Vila Palmeirinha. O Tenente Murilo Maltaca, informou que foi um incêndio de pequenas proporções e a equipe apenas estava realizando o rescaldo (ato de aplicar água nas cinzas de um incêndio), a equipe também teve dificuldades devida ao trabalho ser realizado em altura. Segundo informações repassadas, com o incêndio, foram perdidos aproximadamente 500 sacos de milho.

Ontem (10/03) os bombeiros de São Mateus do Sul, atenderam uma ocorrência muito parecida, o incêndio foi em um secador de grãos na Toni Cerealista, na BR 476, km 325, em Paulo Frontin. Na ocasião, Maltaca relatou que a equipe teve um pouco mais de trabalho, devido à dificuldade de acesso ao foco de incêndio, que ficava cerca de 30 metros de altura. A estimativa do responsável do silo, é que com o incêndio, tenha sido “perdido” cerca de 2.000 sacos de grãos.

Nesta manhã de quinta-feira, outro incêndio chamou a atenção, desta vez no município de União da Vitória e Porto União, onde as equipes dos bombeiros tiveram apoio do 5° Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (5º BE Cmb Bld),para atender um incêndio de grandes proporções em um  barracão, conhecido como, antigo  barracão Bortolozo, felizmente ninguém ficou ferido.

Da redação do Portal Cultura Sul com fotos Corpo de Bombeiros

Últimas notícias