São-mateuense que sofreu grave acidente no RS se recupera em casa

 São-mateuense que sofreu grave acidente no RS se recupera em casa

O Jovem São-mateuense Kennedy Buaski, de 18 anos, sofreu um grave acidente de moto no dia 18 de janeiro deste ano, no município de Pelotas, estado do Rio Grande do Sul. Segundo relatos da sua mãe, Marilei Blaczyk, os médicos na ocasião foram muito claros com a família. “O médico disse que ele tinha poucos momentos de vida, pois necessitava com urgência ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pois estava com traumatismo craniano, mas na ocasião, todos os leitos estavam ocupados”, relatou.

Com essa situação, a família, entrou em contato pelas redes sociais com o Deputado Emerson Bacil, que prontamente disponibilizou sua equipe de assessoria para dar todo o suporte necessário à família de Kennedy. “Eu mandei uma mensagem para o Bacil e na mesma hora ele me respondeu, nem esperava tanto apoio. Nunca imaginei que mesmo ele não me conhecendo e não conhecendo minha família pessoalmente, nos ajudaria tanto, pensando sempre no bem estar do meu sobrinho e de toda família”, contou a tia de Kennedy, Maridiane Mialeski.

Segundo ela, a família já precisou em outro momento de ajuda em um problema de saúde e não teve apoio algum. “Às pessoas não devem só criticar, mas saber agradecer. Nós somos muito gratos, nunca tivemos governantes como agora. Só temos a agradecer a prefeita Fernanda, ao Bacil o Lara assessor do Deputado, e a todos que ajudaram. A equipe do Deputado, desde o primeiro contato que tivemos nos ligam todos os dias para saber como estamos e se a família precisa de algo. O que fizeram por nós, ninguém faz”, afirmou Maridiane.


Após 10 dias do acidente, Kennedi recebeu alta do Hospital Universitário São Francisco de Paula, no Rio Grande. Segundo recomendações médicas, o transporte deveria ser aéreo, com isso, Bacil conversou pessoalmente com o Governador Carlos Massa Ratinho Júnior, que disponibilizou pela Secretaria do estado de Saúde do Paraná um avião para realizar o transporte do rapaz que desembarcou na cidade de Três Barras, estado de Santa Catarina, sendo a pista mais próxima ao município.

Além do apoio do governo do estado, a prefeitura através da Secretária de Saúde, Marly Terezinha Perrelli, auxiliou toda a ação com a equipe do SAMU, para o transporte de Kennedi de Três Barras até São Mateus do Sul, que agora já está com sua família. “Estamos felizes em ter ele em casa, onde vai se recuperar dia após dia”, salientou Maridiane que concluiu que o sentimento de toda família é de gratidão.

Foto da Assessoria da Prefeitura de São Mateus do Sul

Últimas notícias