Palmeira registra outro óbito e mais 46 casos de Covid-19

 Palmeira registra outro óbito e mais 46 casos de Covid-19

Parece notícia repetida, mas é a triste constatação do avanço de contágio com o Coronavírus em Palmeira. Se na quarta-feira (17/02) eram registrados uma morte e 46 confirmações de infecção com o vírus, nesta quinta-feira (18/02) mais 46 casos e um óbito aparecem na divulgação da secretaria municipal de Saúde. Um aumento repentino no número de infectados, 92 ao todos e dois falecimentos, em apenas dois dias.

O óbito é de um homem de 62 anos, residente na área urbana. No panorama atual dos casos de Covid-19 em Palmeira constam 851 confirmados para Coronavírus em residentes no município. Destes 606 recuperados, 234 em isolamento domiciliar e o total de 11 mortes. Ainda há um paciente com exame positivo internado em leito de enfermaria na cidade e dois fora do município. Além de uma pessoa em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Entre os confirmados, 230 ainda não tiveram seus testes credenciados pelo Ministério da Saúde, porém, todos passaram pelos protocolos vigentes de saúde, segundo a prefeitura. Também existem 22 casos confirmados em moradores de outros Estados e municípios que residem temporariamente em Palmeira devido ao trabalho, sendo que todos estão recuperados, conforme a divulgação.

No cenário atual 806 pessoas com síndrome respiratória/gripal estão sendo monitoradas. Outros 20 casos seguem em investigação, aguardando resultados dos exames. A prefeitura, ainda, cumpre Nota Técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa-PR) e faz testes em idosos que estão em instituições de longa permanência e funcionários que trabalham nestes locais. O segundo ciclo dessa testagem confirmou cinco casos de Covid-19.

Da redação com informações da prefeitura de Palmeira

Últimas notícias