Homem ‘dizendo que era o capeta’ ameaça esfaquear mulher e danifica viatura

 Homem ‘dizendo que era o capeta’ ameaça esfaquear mulher e danifica viatura

Foto: Portal Cultura Sul FM

O caso foi relatado pela Polícia Militar (PM) de Bituruna e aconteceu na noite de sexta-feira (26/02) no bairro São Vicente. O destacamento local foi acionado por “denúncia de que várias crianças estavam gritando por socorro e que havia um homem de posse de uma faca ameaçando uma mulher na altura do pescoço”, de acordo com o relatório do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de União da Vitória.

A equipe foi até o local indicado e se deparou com a moradia de portas fechada e janelas abertas, sendo possível avistar o casal. Ao notar a presença da PM, a mulher veio correndo em direção a porta e o homem “atrás com uma faca ameaçando-a e tentado segurá-la, momento em que a equipe interviu através da janela dando voz de abordagem”, segundo consta no relato. Ele acatou e soltou a faca no chão.

De acordo com o relato da vítima, o homem chegou em casa com duas garrafas de vinho e passou a beber. “Em determinado momento ficou irritado dizendo que era o capeta”, conforme descrito no relatório. O indivíduo quebrou uma garrafa de vinho e objetos da casa. Em seguida, tomou para si uma faca de cozinha e encostou no pescoço da mulher, “dizendo que se falasse alguma coisa iria matá-la”.

Permanecendo na ameaça e com a faca na mão por cerca de 15 minutos “e de vez em quando encostava a faca em seu pescoço”, relatou a vítima para a PM. O casal foi conduzido para a 4ª Subdivisão Policial (SDP) de União da Vitória, enquanto o Conselho Tutelar foi acionado pela existia de crianças na moradia. No trajeto, o que ‘era o capeta’ se debateu no camburão e xingou os policiais.

“As partes foram conduzidas até a 4ªS DP para serem tomadas as medidas cabíveis e durante o deslocamento, o autor passou a chutar e se debater no interior do camburão também proferiu xingamentos contra a equipe. Chegando na delegacia, após conferência no camburão, notou-se que o mesmo estava danificado, quebrado com marcas de chutes”, aponta o relatório do 27º BPM.

Da redação Cultura Sul FM, com informações do 27º BPM e foto de arquivo

Últimas notícias