Educação e Saúde de Antônio Olinto preparam logística para vacina de professores

 Educação e Saúde de Antônio Olinto preparam logística para vacina de professores

Secretária de Saúde, Nelize Wrubleski e Secretário de Educação, Irajá Rafael

Apesar de um cenário ainda incerto de quando as doses necessárias para o setor educacional estarão disponíveis, a prefeitura de Antônio Olinto planeja a forma de administrar a vacina nos profissionais de Educação. A imunização iniciou pelos profissionais de linha de frente, seguido de acamados e idosos acima de 90 anos, depois 80 e assim na decrescente pelas faixas etárias.

Tudo de acordo com os protocolos e descrito no Plano Nacional de Imunização (PNI). Com vacinas sendo aplicadas conforme o município recebe da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória. Nesta rota repassadas pelo Governo Estadual e Ministério da Saúde. A expectativa é de que em breve os quantitativos sejam suficientes para o departamento de Educação.

“Estamos organizando a logística para o magistério e demais servidores das escolas”, explica o secretário de Educação, Irajá Rafael. Segundo ele, de acordo com os protocolos e orientação PNI. “Precisamos seguir estas recomendações e agir dentro do que está previsto”, acrescenta.

Irajá esteve reunido com a secretária de Saúde, Nelize Wrubleski, e nesta agenda planejando a imunização dos educadores e demais servidores do ambiente escolar. “Estamos na expectativa de receber novas doses de vacina e queremos tranquilizar os pais que em breve o quadro do magistério estará vacinado. Isso garante a segurança necessária para os estudantes e freia a expansão do Coronavírus”, explica a secretária.

Da redação do Portal Cultura Sul Noticias com informações da Prefeitura de Antônio Olinto

Últimas notícias