Deputado avalia importância de liderar bloco PTB/PSL

 Deputado avalia importância de liderar bloco PTB/PSL

Na atual legislatura do biênio 2021/2022, o deputado estadual Emerson Bacil (PSL) teve respaldo dos colegas parlamentares para ser efetivado como novo líder do Bloco de nove parlamentares. Função que aumenta o trabalho pelo fato de estar à frente da composição no sentido de representar os interesses do grupo, do partido e em defesa dos paranaenses. Dando maior força representativa e visibilidade para suas ações dentro da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Estar na liderança significa sentar junto com a presidência da Alep, governo e demais envolvidos para chegar em consenso sobre projetos e discussões importantes para os paranaenses. “Isso amplia a abrangência e fortalece nosso trabalho, podendo ter maior amplitude nas ações, em defesa da região, das nossas bandeiras e em favor dos paranaenses”, frisa Emerson Bacil.

Ser líder do Bloco Parlamentar, para o deputado, é um novo desafio na política, mas que deixa mais visível seu posicionamento e força, na conjuntura dos trabalhos. Crescendo a representação em defesa da região. “Alinhar o grupo de acordo com o bloco e ideias do partido. Sempre defendendo os interesses da coletividade”, explica.

“Além do gabinete, trabalhar para que esse bloco possa se destacar e contribuir ainda mais”, observa. Sua experiência adquirida na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (CCTIES) e presidindo o Bloco Parlamentar de Incentivo à Cadeia Produtiva da Erva-mate (em que foi o proponente) são elementos que fortaleceram sua indicação.

O foco é de se empenhar na função para retribuir a indicação dos colegas e se manter na função. “Aceite e confiança dos demais para seguir como líder”, explica. Tendo espaço de maior articulação e estando à frente do Bloco para tratar assuntos importantes, tanto dentro da Assembleia quanto com o governo.

Ao passo que, Emerson Bacil agradece a confiança de mais oito parlamentares que compõe este grupo. “Fico feliz por essa parceria e estarei me dedicando, com nossa equipe, para fazer jus a esta confiança e grato pelo crescimento como pessoa, usando isso para o bem-estar e desenvolvimento de ações fundamentais aos paranaenses, e por consequência da nossa região”, reafirma.

Da redação com informações e fotos da assessoria do deputado

Veja também