Covid-19 faz Palmeira cancelar entrega de atividades remotas da educação

 Covid-19 faz Palmeira cancelar entrega de atividades remotas da educação

Foto: prefeitura de Palmeira

Visando preservar a saúde dos educadores e comunidade escolar, segundo nota da prefeitura, a secretaria municipal de Educação cancelou temporariamente a entrega de atividades remotas em todas as escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) do município. O repasse dos materiais estava previsto para ocorrem ontem segunda-feira (22/02) e hoje terça-feira (23/02).

A justificativa é de que a medida foi adotada devido ao panorama da Covid-19 no município. Nos últimos dias houve uma expansão do número de casos de contágio e óbitos, o que levou ao cancelamento de entrega de materiais para aproximadamente 3.200 alunos. Não há uma previsão sobre quando será retomado este planejamento para o repasse das atividades aos matriculados na rede estadual.

A secretária de Educação, Andrieni Caldas de Paula, afirmou que conversas com o prefeito Sérgio Belich e secretário de Saúde, Giovatan Bueno de Souza, levou à decisão. “Achamos prudente preservar a saúde dos alunos, familiares e dos nossos servidores. Sabemos que seria irresponsabilidade neste momento, com o crescimento absurdo do número de casos confirmados e óbitos em nosso município, fazer as famílias saírem das suas casas para retirar os materiais nas escolas e creches”, alegou.

Outro fato é de que muitas pessoas que testaram positivo para Covid-19 não teriam como ir até a escola com o vírus, correndo o risco de entrar em contato e transmitir a outros, nesta saída para buscar os materiais de seus filhos. A prefeitura informa que nesta terça-feira deve se pronunciar sobre as medidas que serão tomadas, visando não prejudicar o calendário escolar e nem o ensino. Mas mantendo os protocolos de saúde.

Da redação com informações da prefeitura de Palmeira

Últimas notícias