Assalto e sequestro, seguido de violência sexual aconteceu em Monte Castelo

 Assalto e sequestro, seguido de violência sexual aconteceu em Monte Castelo

Armas apreendidas na ocorrência

Nesse domingo (14/02), segundo informações do 3º Batalhão da Policia Militar (BPM), ocorreu um assalto no município de Monte Castelo. Segundo o relato dois homens encapuzados, e armados com uma espingarda e um revólver, teriam subtraído um veículo Ford Ka, além de   sequestrar duas pessoas, sendo um rapaz e uma adolescente.

Veículo foi recuperado

A informação repassada foi de que o veículo, e as vítimas foram abandonadas no período da manhã, as margens da rodovia BR-116. Segundo relato, a adolescente teria sido estuprada por um dos autores do roubo.  Logo em seguida, foi recebida a informação de que o condutor do Ford Ka teria cometido outro assalto, a um casal de idosos, na localidade de Rio da Serra, seguindo em direção a localidade de Arigolândia, que também dá acesso ao interior do município de Major Vieira.

Com essas informações, Policiais Militares do 3º BPM, se deslocaram em apoio, pelo interior de Major Vieira em direção a Monte Castelo. Na localidade de Arigolândia a guarnição recebeu a denúncia do paradeiro do suspeito. Ao chegar ao local indicado, o veículo roubado foi avistado atrás de uma casa de madeira, diante disso os Policiais entraram na residência encontrando o acusado que resistiu a abordagem.

Foi necessário uso da força física para imobilizar o acusado que usava as roupas que a vítima de estupro descreveu. Indagado sobre os fatos, o acusado confessou a autoria do roubo, assim como o estupro, e contou que o seu comparsa do roubo foi deixado na localidade de Floresta, município de Papanduva, onde ele reside, e que as armas usadas no crime estavam com ele.

Todas as informações foram repassadas as guarnições do município de Monte Castelo, a qual foi até a residência do indicado. Lá, os policiais lograram êxito em abordar o procurado, que confessou a participação no crime de roubo e indicou o local em que estariam as armas utilizadas na ação.

Foram encontradas uma espingarda de pressão, outra espingarda de pressão modificada para cal.22 (carregada com uma munição), uma garrucha cal. 32, bem como 5 munições de cal.32, dentre as quais três estavam deflagradas. Diante dos fatos, os autores foram presos e ficam à disposição da justiça.

Da redação do Portal Cultura Sul Noticias com informações e fotos do 3º BPM

Últimas notícias