Prefeito da Lapa destaca balsa para São João do Triunfo e início de trabalho

 Prefeito da Lapa destaca balsa para São João do Triunfo e início de trabalho

Diego Ribas assumiu a prefeitura da Lapa em 1º de janeiro e esteve em São Mateus do Sul, onde concedeu entrevista para a Rádio Cultura Sul FM na sexta-feira (22/01). O prefeito também teve agenda com o deputado estadual Emerson Bacil, na reunião o alinhamento político e perspectiva de trabalhar em demandas locais e regionais. Dentre elas, a instalação da balsa ou ponte no Mato Queimado e balsa no Cantagalo.

Revitalizar a balsa na ligação com o Mato Queimado e buscar uma solução para a região do Cantagalo. A expectativa é de trabalhar um projeto para fazer uma ponte na ligação com Mato Queimado, criando um novo acesso da Lapa com São João do Triunfo. Está em andamento a liberação da balsa e, se conseguir a ponte, conforme o prefeito, pode deslocar a balsa para a travessia da região do Cantagalo.

Nas duas demandas, Diego Ribas tem o apoio do deputado. Bacil encaminhou o recurso para a balsa do Mato Queimado com processo em andamento. O parlamentar, também, atua junto do prefeito por melhorias na BR 476. “Isso nós não podemos aceitar mais”, disse o gestor municipal da Lapa. “É inadmissível isso.” Ambos atuam na mobilização dos prefeitos por reforma na Rodovia do Xisto.

Do partido do governador Carlos Massa Ratinho Junior, o PSD, ele frisou que recebeu o convite para a disputa e aceitou. “Sempre gostei desta conversa, com o povo”, lembra. Formado em direito, atuava como advogado, e esta consciente do desafio de dar melhor infraestrutura para a Lapa. Desde o planejamento, passado por novas ideias para alavancar o desenvolvimento municipal.

O intuito do prefeito é de fortalecer os quesitos culturais e históricos. Liberar o Parque do Monge foi uma das ideias principais e que está em andamento para em breve reabrir para visitações. Diego Ribas pontua que está num trabalho político para fortalecer as relações e seguir o trabalho, no caso do meio rural, visando manter a conservação das estradas do interior. Para tanto antecipou com a gestão anterior a organização.

Detonar pedreiras e ter estoque de pedras para cascalhamento fez parte deste planejamento na transição de governo. A boa relação com a equipe do ex-prefeito Paulo Furiati auxiliou neste sentido. O prefeito reafirmou seu interesse de valorizar e cuidar do município, ressaltando e valorizando os cidadãos e a história lapeana.

Da redação com fotos Portal Cultura Sul FM

Últimas notícias