PM atende três ocorrências com aglomeração de pessoas em São Mateus do Sul

 PM atende três ocorrências com aglomeração de pessoas em São Mateus do Sul

A Polícia Militar foi acionada para atender ocorrências de perturbaçaodo sossêgo e lesão corporal e flagrou três situações de aglomeração de pessoas no plantão deste sábado (30) para este domingo (31).

Por volta das 20h30, a a equipe ROTAM juntamente com a equipe Rádio Patrulha, se deslocaram até a Rua Ulisses Faria, em frente a um estabelecimento comercial, onde estava ocorrendo comemoração pela vitória do Palmeiras.

O Copom recebeu várias solicitações de perturbação do sossego e grande aglomeração de pessoas sem utilizarem máscara, inclusive algumas estariam dando tapas nos veículos que passavam pela via.

No local foi realizado orientação para que as pessoas entrassem para dentro do estabelecimento ou se retirassem do local, pois devido a pandemia é vedado tais aglomerações.

As equipes policiais aproveitaram para realizar um blitz de trânsito no local, cumprindo ordem de serviço “Operação Vida”. Foram realizadas algumas abordagens e notificações de trânsito.

Durante a blitz, foi abordado um automóvel Citroën, onde o condutor identificado, o qual apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica, foi realizado teste etilômetrico, resultando em 0,95 mg/l. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao mesmo, conduzido sem uso de algemas até o pronto atendimento para exames ambulatoriais e posteriormente entregue na 3ª SDP para serem tomadas as devidas providências legais cabíveis. O veiculo foi recolhido ao patio da 3ª Cia devido a pendências administrativas.

Por volta de 23h20, a equipe ROTAM se deslocava para 3ª SDP, para assinatura de flagrante em ocorrência anterior, quando passava pela Rua Ulisses Faria, se deparou com grande aglomeração em frente a outro estabelecImento comercial, o qual estava fechado, sendo que nesse horário, as pessoas já deveriam estar recolhidas em suas residências, obedecendo ao decreto estadual.

Nesse mesmo instante, uma mulher abordou a equipe, dizendo ter sido agredido pelo seu convivente. O mesmo foi abordado e identificado, o qual apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólicas. A mulher manifestou interesse de representação contra seu marido, já que segundo ela, o mesmo lhe agrediu na região da cabeça.

Também foi orientado para que as pessoas que estavam aglomeradas em frente ao estabelecimento fossem embora, mas alguns não acataram as ordens e no anonimato começaram a proferir palavras de baixo calão para equipe policial. Devido ao grande númeroro de pessoas (aproximadamente 40) não foi possível a identificação, sendo necessário uso de spray de pimenta para dispersar a aglomeração.

Contornada a situação, a equipe deu voz de prisão ao homem que agrediu a mulher pela lesão corporal, não sendo necessário uso de algemas.

Durante o deslocamento até o pronto atendimento para exames ambulatoriais, a equipe Rádio Patrulha solicitou apoio, devido a grande aglomeração em frente ao estabelecimento comercial na Rua Agenor Nascimento (aproximadamente 50 pessoas) a maioria sem uso de máscara. Novamente não houve colaboração diante das orientações emanadas da autoridade policial, sendo necessário por mais de uma vez o uso de spray de pimenta.

Após a situação ser controladas, a equipe ROTAM se deslocou ao pronto atendimento para realização de exames ambulatoriais do autor e vítima. Posteriormente se deslocou até a 3ª SDP para serem tomadas as devidas providencias legais cabíveis.

Da Redação com informações da Polícia Militar

Últimas notícias