Fernanda Sardanha concede entrevista a Cultura Sul e fala sobre início de governo

 Fernanda Sardanha concede entrevista a Cultura Sul e fala sobre início de governo

Na manha desta sexta-feira (8), a Prefeita de São Mateus do Sul Fernanda Sardanha esteve no estúdio da Radio Cultura Sul Fm, e participou do programa Cultura Sul Noticias com o radialista Cleverson Daniel, entre o horário das 08:15 ás 09:00hrs, no decorrer do programa respondeu a perguntas dos ouvintes, enviadas via whatsszap.

Fernanda Sardanha declarou que é uma enorme satisfação estar na Radio Cultura Sul, que agradece o convite.

O radialista perguntou sobre o resultado das urnas, Fernanda declara que “Nunca teve em São Mateus do Sul uma campanha tão acirrada”, pois haviam vários candidatos e que foi  bem disputada. Os eleitores dividiram-se e “para a população ficou bacana por que foram varias opções”.  As redes sociais foram de grande significativa, visto que a campanha foi realizada em meio a pandemia e pode-se  ter a oportunidade de  realizar “lives” para interagir com a população.

Segunda a prefeita a apuração dos votos causou angustia, visto que o sistema do TRE travou em todo o País, a mesma  agradeceu  a Deus, a família, aos amigos, ao grupo de pessoas que apoiaram e principalmente aos eleitores.

Sobre a primeira semana de mandato, diz estar tudo tumultuado ainda, os processos licitatórios foram encerrados juntamente com o mandato anterior por decisão da gestão passada, sendo alguns urgentes para a funcionalidade de alguns setores da prefeitura.

A prioridade é em relação a saúde devido a pandemia, infelizmente estão faltando médicos e enfermeiros, para enfermeiros haverá processo seletivo. Um dos principais projetos é o Mãe Samateuense que é relacionado a gestantes e a saúde da mulher.

Perguntado sobre a oposição política na Câmara de Vereadores, como se dá a relação? Fernanda responde dizendo que para ela 15 de Novembro se encerrou a questão política no sentido oposições partidárias, e que sempre é tratada com muito respeito. Ressaltou que os poderes devem ter autonomia na execução de suas atribuições e o executivo sempre vai estar de portas abertas para o diálogo de forma com que a gestão seja participativa e com prioridade no atendimento à população.

Alguns ouvintes enviaram perguntas que foram respondidas ao vivo pela prefeita:  

“Nós que somos fumicultores, precisamos de ajuda nas entradas rurais, entradas das propriedades para acesso dos caminhões”. A resposta foi que a prefeitura aguarda retorno da Câmara de vereadores, com projeto de lei que permita o atendimento dentro das propriedades” assim programas instituídos para atender todos.

Quando haverá Concurso Público?

há um decreto do Presidente que impede a criação de qualquer forma de cargo. Apareceram questionamentos sobre a nova gestão estar criando cargos, esclarecendo essa questão a Prefeita diz que a Prefeitura não está criando cargos, pois a criação de cargos só acontece através de projeto de lei. Os novos contratados, estão preenchendo cargos conforme suas competências e áreas de formação.

Só haverá Concurso quando esse decreto chegar ao fim, há falta de funcionários e a prefeitura está se organizando para atender a todos da melhor forma dentro das suas possibilidades.

Pandemia

Em relação ao combate a pandemia e a vacinação? Temos a notícia da possibilidade da chegada da vacina no Paraná ainda em Janeiro e o Município de São Mateus do Sul está se organizando com o setor de Vigilância Sanitária, para que quando a vacina chegue ocorra a imunização da população.

Linha de apoio do Governo e relação com o Deputado Emerson Bacil

Independente das questões políticas partidárias, Emerson é o Deputado do nosso município e merece ser respeitado, será muito bem acolhido para trazer as propostas e investimentos para o município, as portas da prefeitura estão abertas para as ações propostas pelo Deputado Emerson Bacil, a Prefeitura precisa de investimentos e recursos.

Há um bom alinhamento com o Deputado Estadual Alexandre Curi e Emerson Bacil, no governo Federal Toninho Vanderchis, Deputado Federal e Secretario de Estado Sandro Alex e o Deputado Federal “Vermelho”.

Volta as aulas

Ainda há pendencia sobre o retorno as aulas, estamos no aguardo do posicionamento do Governo, no município estão sendo realizadas pequenas reformas nas escolas. Ouvinte do jardim Santa Cruz disse que a escola precisa de melhorias, a informação será repassada para avaliação no setor de obras.

Fernanda ressaltou que no Jardim Santa Cruz tem um investimento do projeto chamado “meu campinho” é um investimento do Deputado Emerson Bacil que a Alana Feijó solicitou, visa atividades e lazer da comunidade.

Projeto Distrito Industrial

Mesmo antes de assumir já estamos juntos com alguns empresários que de forma voluntaria estão em conversa com os comerciantes, na busca de parcerias, e talvez duas situações de área industrial no município, os projetos estão em andamento.

Últimas notícias