Antônio Olinto recebe vacinas e inicia imunização contra Coronavírus

 Antônio Olinto recebe vacinas e inicia imunização contra Coronavírus

“Recebemos as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 para Antônio Olinto. São 36 doses repassadas pelo Ministro da Saúde ao Governo do Estado e redistribuídas para o nosso município pela 6ª Regional de Saúde”, descreveu a secretária de Saúde do município, Nelize Wrubleski, ao lado do prefeito Alan Jaros e equipe.

Fazem parte do 1º grupo a ser vacinado os profissionais de saúde, idosos institucionalizados e indígenas. Todos definidos por protocolos de Saúde Pública e não dependem da escolha dos gestores municipais. Segunda a prefeitura, a primeira pessoa vacinada em Antônio Olinto foi Janaína Zaioncz de Oliveira, técnica em enfermagem que trabalha desde janeiro de 2019 na secretaria de Saúde do município.

“O nosso interesse é de que cada cidadão tenha acesso o mais rápido possível à vacina. Estamos seguindo o que estabelece o Ministério da Saúde e o Estado do Paraná. A esperança aumenta, mas cada pessoa precisa aguardar a sua vez de ser vacinado e manter as recomendações de proteção pessoal e ao próximo! Usar máscara, fazer a higienização recomendada, entre outras coisas”, completa a secretária Nelize.

Da redação com fotos da prefeitura de Antônio Olinto/Nelize Wrubleski

Últimas notícias