União da Vitória confirma mais 12 casos de Covid-19 e têm 79 ativos

 União da Vitória confirma mais 12 casos de Covid-19 e têm 79 ativos

União da Vitória confirma mais 12 casos de Covid-19 e têm 79 ativos

Boletim do departamento de Saúde do município, divulgado no início da tarde desta sexta-feira (04/12), aponta que 79 pessoas estão infectadas com o Coronavírus. Existem outros 213 suspeitos e um total de 602 casos confirmados ao longo de toda a pandemia em 2020. União da Vitória tem oito óbtidos colocados na estatística oficial como morte causada pela Covid-19.

Em 27 de novembro, há uma semana, eram 415 casos confirmados, com 27 ativos. Dia em que o prefeito, Santin Roveda, junto ao vice-prefeito Bachir Abbas e o secretário de Saúde, Ary Carneiro Junior, assinaram dois novos decretos, que suspendem a flexibilização de determinação assinada no mês de outubro de 2020.

Estes decretos proíbem a utilização de parques e locais públicos por tempo indeterminado, conforme já ocorreu no início da pandemia do Coronavírus e, também, a gratuidade no transporte público em União da Vitória. “Isso é para garantir a segurança e a saúde de todos de União da Vitória. Quero afirmar que não estamos proibindo as pessoas de sair de suas casas para caminhar tomar um sol, mas que todos se protejam e utilizem a máscara e álcool em gel”, disse Santin Roveda.

Conforme o secretário são divulgado todos os dias os resultados de exames que deram positivo para Covid-19, tanto dos exames feitos em laboratório particulares quanto da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Tendo espaço destinado para os pacientes que chegam com o resultado do laboratório particular e lhes é oferecido atendimento na parte da tarde.

Da redação com informação e arte da prefeitura de União da Vitória

Últimas notícias