Obra do hospital segue enquanto aguarda pagamento de contrapartida da prefeitura

 Obra do hospital segue enquanto aguarda pagamento de contrapartida da prefeitura

O Convênio nº 052/2018, celebrado entre o Hospital e Maternidade Doutir Paulo Fortes e o Estado do Paraná, prevê a contrapartida de percentual para a obra por parte da prefeitura de São Mateus do Sul. São 5% para cada valor de parcela depositada pelo Governo Estadual, das 15 previstas ao longo da obra, que competem ao município. Até a tarde desta quarta-feira (30/12) o pagamento parcial da 4ª parcela não se confirmou.

De acordo com as informações levantadas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) depositou já a 5° parcela em 26/11/2020, no valor de R$ 1.733.387,09. Tudo é pago após as chamadas ‘medidas’ no canteiro de obra e o Hospital faz os pagamentos escalonados, com base nestes registros dos avanços de trabalhos conforme o cronograma estabelecido dentro do próprio Convênio firmado em 2018.

Apesar da medição ter sido concluída e entregue no dia 3 de dezembro de 2020, a prefeitura não concluiu o repasse do restante da 4ª parcela, no valor de R$ 33.145,93. Ficando ainda acumulado o valor referente ao 5º pagamento, do qual a Sesa já efetivou. O dinheiro fica na conta específica do Convênio e o Hospital só paga a construtora quando cumprir as referidas etapas.

No caso, está de eminência de concluir o pagamento parcial final da 4ª etapa. Para tanto aguarda o repasse da prefeitura. A 5ª etapa, e contrapartida, devem ficar para 2021, por conta do próprio cronograma da obra. De acordo com a prefeitura, a secretaria de Obras, de posse do boletim de medição avalia as etapas concluídas para, na sequência, a comissão de avaliação multidisciplinar confirmar e enviar para o setor de finanças pagar.

A prefeitura teria recebido, há poucos dias, a prestação de contas da parcela anterior. Essa é uma condição indispensável para se pagar a parcela seguinte, conforme a gestão municipal. Ainda, a informação da administração municipal é de que está transcorrendo normalmente o pagamento atual e todas as parcelas são pagas regularmente, levando em conta os requisitos do Termo de Fomento com o Hospital.

Da redação com imagem reproduzida do site do Hospital que mantém a transmissão ao vivo do canteiro de obras

Últimas notícias