Nova ponte é liberada para veículos em União da Vitória, pelo Estado

 Nova ponte é liberada para veículos em União da Vitória, pelo Estado

Investimento na casa de R$ 30 milhões facilita o acesso entre o populoso distrito de São Cristóvão e o centro do município. A história do novo acesso sobre o Rio Iguaçu, de aproximadamente 500 metros, foi pauta política na cidade em diversas eleições e, agora, Santin Roveda atual prefeito fecha o governo com a construção liberada para trânsito de veículos, desde a manhã desta terça-feira (22/12).

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), segundo a Agência Estadual de Notícias (AEN) informou que, por decisão do governador Carlos Massa Ratinho Junior, o trânsito foi liberado sobre a nova Ponte José Richa, em União da Vitória. Além da obra de arte especial, também foram revitalizados 2,8 quilômetros de vias existentes e implantados 1,7 quilômetro de novas vias, além de uma ciclovia em nível inferior na rotatória da Rua Coronel Amazonas.

Conforme a AEN, além de facilitar o trânsito entre o centro e o distrito, a ponte deve acelerar o crescimento estratégico do município no sentido de Paula Freitas e da BR-476, onde está sendo planejada uma zona industrial. Um evento de inauguração da obra será agendado em data futura.

O prefeito Santin Roveda, também, se utilizou das redes sociais para destacar o novo acesso que, sequer, fez parte de suas falas políticas em campanha eleitoral. Contudo, no seu mandato, já de início, com o ex-chefe da Casa Civil Valdir Rossoni e ex-governador Beto Richa anunciou a construção em novembro de 2017 e assinou a ordem de serviço em março de 2018.

Da redação com informações e fotos da AEN e prefeitura de União da Vitória

Últimas notícias