Saúde de São João do Triunfo pede ‘fique em casa’ com novos casos de Covid-19

 Saúde de São João do Triunfo pede ‘fique em casa’ com novos casos de Covid-19

O boletim epidemiológico desta segunda-feira (30/11) vem com a mensagem #fiqueemcasa. Cinco novos casos são registrados, sendo supostamente seis ativos para Covid-19 em São João do Triunfo. Tendo outros 23 triunfenses isolados e no aguardo de exames e 28 recuperados. O Coronavírus fez duas vítimas fatais com 36 pessoas infectadas ao longo da pandemia.

Os novos casos registrados são de duas mulheres e três homens. Uma das pacientes é da área rural e tem 25 e outra 30 anos, urbana. Esta teve contato com caso confirmado, conforme o boletim. Um infectado tem 31 anos, reside no meio rural e esteve com contaminado da família (2º familiar). Outros dois são da cidade, 41 e 55 anos, com registro de contato com positivo para Covid-19 e um de viagem, também. O último detectado em teste rápido.

Os casos mencionados, conforme a divulgação, estão em isolamento domiciliar e são monitorados pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF). Ainda, a secretaria de Saúde informou que o Hospital e Maternidade Imaculada Conceição realizou oito coletas de swab para exame de PCR (laboratório) e aguarda resultado.

Os atendimentos desta segunda-feira foram de 173 consultas de cidadãos até 59 anos e outros 58 triunfenses com mais de 60 anos. Com os casos listados o número chega a 36 infecções confirmadas para Covid-19 em São João do Triunfo e dois registro de óbitos tem relação com o diagnóstico do Coronavírus. 28 pacientes já se recuperaram, 23 seguem isolados e aguardando exame e 355 deram negativo no teste.

Da redação com dados do boletim epidemiológico e arte da divulgação epidemiológica

Últimas notícias