Quatro homens são presos e carro furtado é recuperado em São Mateus do Sul

 Quatro homens são presos e carro furtado é recuperado em São Mateus do Sul

Na madrugadada deste domingo (22), por volta das 2h30, a equipe ROTAM recebeu informação sobre um automóvel Ônix preto de São Francisco do Sul/SC, estaria transitando pela área central do município, com quatro ocupantes em atitude suspeita.

A equipe consultou a placa no sistema e constatou que havia divergência de dados, pois a consulta apontava que o automóvel se tratava do mesmo modelo, mas na cor branca e município de emplacamento de Belo Horizonte/MG.

A equipe ROTAM realizou patrulhamento para localizar o referido veiculo, quando passava em frente de um estabelecimento foi visualizado o automóvel em questão estacionado e constatado realmente que estava com a referida placa.

A equipe foi até a sede da companhia da Polícia Militar e utilizou uma viatura descaracterizada para realizar o monitoramento do automóvel até a chegada dos ocupantes.

Passado aproximadamente uma hora, dois homens foram até o veículo. De imediato foi solicitado apoio da viatura rádio patrulha, sendo realizado abordagem e busca pessoal nos homens, não sendo localizado nada de ilícito, os quais foram identificados e um deles estava com a chave do automóvel no bolso.

Ambos foram questionados sobre quem seria o proprietário do veiculo, disseram que era do outro homem e que apenas estava de carona. Eles relataram que tinha mais dois amigos que estavam dentro do estabelecimento. Foii solicitado para acompanharem a equipe e mostrarem quem eram os outros dois.

Após os suspeitos apontarem quem eram os homens dentro do estabelecimento, eles foram abordados e solicitado para que ambos acompanhassem a equipe até onde estava o veiculo.

Ao chegar no local foi realizado busca pessoal, não sendo localizado nada de ilícito, foram identificados. Foi realizado busca no interior do veiculo, ao verificar a placa, ficou constatado que havia sido alterada, sendo utilizado uma fita adesiva preta para alterar uma letra. Feito a consulta da placa verdadeira, foi constatado que havia alerta de furto na cidade de São Francisco do Sul/SC no dia 31 de outubro de 2.020.

Diante dos fatos os quatro homens receberam voz de prisão, sendo realizado uso de algemas, e conduzidos até o pronto atendimento para exames ambulatóriais, e posteriormente entregues na 3ª SDP juntamente com o veiculo para serem tomadas as devidas providências legais cabíveis.

Com informações da PM

Veja também