Homem é preso após ameaçar mãe idosa em São Mateus do Sul

 Homem é preso após ameaçar mãe idosa em São Mateus do Sul

Conforme informações da Polícia Militar, neste sábado (7), por volta das 10h00, a equipe se deslocou até a Rua dos Evangélicos, Vila Americana, pois conforme denúncia anônima, teria uma senhora que estaria em cárcere privado, por medo de seu filho lhe ameaçar e a agredir.

No local foi entrado em contato com a senhora, de 69 anos, a qual informou que há dias vem sendo ameaçada pelo seu filho, que afirma que sua mãe teria roubado seu dinheiro.

Nesse primeiro momento a senhora preferiu por não representar contra o filho, desde que este deixasse o local, sendo que de imediato foi acatado. Porém por volta das 12h00, a equipe novamente foi chamada no mesmo endereço, pois o filho da idosa teria voltado ao local e estaria ameaçando sua mãe, quebrando inclusive, uma das janelas da residência.

De imediato, a equipe foi ao local, momento em que ao chegar visualizou o autor próximo da janela quebrada, sendo que, ao perceber a presença da viatura policial, tentou se evadir para os fundos do terreno em direção à uma meia água. Ele foi acompanhado pelo policial que, ao dar voz de abordagem, o autor investiu contra o soldado com socos e empurrões, resistindo a detenção, já dentro da residência dos fundos.

O pollicial teve que utilizar-se de uso progressivo da força para imobilizá-lo, sendo que do ocorrido ocasionou um pequeno corte na testa do homem. Durante deslocamento com o autor até a unidade pronto atendimento, este proferiu ameaças aos policiais, dizendo; “por que vocês não vão prender bandidos, vocês vão se ferrar quando eu sair”.

Diante dos fatos autor e vitima foram conduzidos até a 3ª SDP para providencias cabíveis. 

Demais ocorrências atendidas pela 3ª Cia nas últimas 24 horas:

Atendimento de acidente

A equipe prestou atendimento a um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas, sendo uma Mirage 250/kasinski que era conduzida por um homem e uma Lead 110/Honda que era conduzida por uma mulher. As partes entraram em acordo no local e dispensaram a presença da equipe policial. foram orientados quanto aos procedimentos cabíveis. 

Horário/Local: as 9h25 do dia 07 de novembro de 2020, R Ledy Afonso Roderjan, Centro.

Ameaça (2020/1145091

A equipe foi acionada via Copom para se deslocar até o endereço citado devido a solicitante relatar que seu vizinho estava fazendo ameaças. No local, a equipe conversou com as partes onde relataram que tem desavenças por motivos particulares. A rquipe conversou com as partes que entraram em um acordo. Feito orientações.

Horário/Local: as 18h00 do dia 07 de outubro de 2020, R Francisco Nadolny, Santa Cruz. 

Vias de fato

Solicitante relatou aos policiais que seu cunhado é usuário de drogas e que tiveram um desentendimento há certo tempo e que, já foi inclusive furtado pelo mesmo, desde então vive tendo problemas familiares com ele, o qual sempre o ameaça. Nesta tarde o cunhado começou a xingar o solicitante, momento em que os ânimos se alteraram vindo a entrarem em vias de fato. O rapaz que chamou a polícia e relatou que recebeu dois socos na cabeça, porém revidou. Após a troca de agressões, seu cunhado teria saído sentido moinho.. Realizado patrulhamento porém, não foi encontrado.  

Horário/Local: as 20h00 do dia 07 de outubro de 2020, Ney Amintas, Vila Amaral 

Notícia de fato futuro

A quipe se deslocou até o endereço supracitado, onde segundo informações repassadas pelo COPOM, um homem teria discutindo com sua esposa e estava em posse de uma faca e apontando para seu próprio peito, dizendo que iria se suicidar. No local, os políciais foram abordados pela solicitante, a qual informou que seu esposo é alcoólatra e tabagista, que quase todos os dias chega do trabalho embriagado, as vezes agressivo. Ela relatou que neste dia teve um desentendimento com seu esposo e que, após ele apanhou uma faca e apontou para seu próprio peito dizendo que iria tira a própria vida e acabou rasgando a camisa em que estava vestindo, utilizando a faca. O homem apresentava-se embriagado (falante, com falta de coordenação motora e hálito etílico). Os policiais conversaram com ele e orientaram para que se acalmasse e que no dia seguinte conversariam sobre o fato. A solicitante pediu para que seu esposo não pernoitasse na residência por temer algo pior com ambos. Ele se comprometeu a não ficar na residência e disse que iria dormir dentro de um caminhão de sua propriedade qual estava em garagem próxima da residência.

Horário/Local: as 21h00 do dia 07 de outubro de 2020, Rua Miguel Musialaki, Santa Cruz.  

Ameaça

O COPOM repassou situação de ameaça na Avenida Iguaçu, Vila Americana. Deslocado até o local, entrado em contato com a mulher, a qual relatou que o vulgo “pirola” esteve em seu estabelecimento e proferiu ameaças contra seu marido. Ela relatou ainda, que o homem estava embriagado e empurrou seu marido, além de dizer que iria dar alguns tiros nele e que se evadiiu assim que a PM foi acionada, tomando rumo ignorado. Foi realizado patrulhamento pelas proximidades no intuito de localizar o autor porém sem êxito. Solicitante orientada. 

Horário/Local: as 21h30 do dia 07 de outubro de 2020, Avenida Iguaçu, Americana.  

Abordagem de suspei

Repassado pelo COPOM, que no restaurante localizado em Fluviópolis havia ocorrido um desentendimento entre um funcionário do estabelecimento e um caminhoneiro, motivado por uma cobrança equivocada de uma bebida na comanda do cliente, que durante a discussão o motorista mexeu na cintura e o funcionário acreditou ter visto uma arma de fogo. Encerrada a discussão, o motorista realizou o pagamento e saiu do estabelecimento. A equipe chegou no local e localizou o suspeito, identificado o mesmo que estava com sua namorada no caminhão. Durante buscas e abordagem nada de ilícito foi localizado, o solicitante não manifestou interesse em representação. Foram dadas as devidas orientações.

Horário/Local: as 00h30 do dia 08 de outubro de 2020, BR 476, Fluviópolis.  

Fato não constatado

A Equipe realizava patrulhamento pela Rua Ulisses Faria, quando foi abordada por uma mulher, a qual relatou que seu namorado havia sido agredido pelo segurança da uma casa noturna. Ao ser indagado do direito de representar contra o autor, este disse que não. Diante dos fatos ambos foram orientados. 

Horário/Local: as 01h00 do dia 08 de outubro de 2020, Rua Ulisses Faria, Centro. 

Veja também