Polícia Militar realiza sonho de crianças em União da Vitória

 Polícia Militar realiza sonho de crianças em União da Vitória

Foto: PM/Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (3), três crianças estiveram no 27º Batalhão de Polícia Militar de União da Vitória para realizar o sonho que tinham de vestir a farda da Polícia Militar do Paraná.

A iniciativa surgiu em um patrulhamento que a equipe do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) composta pelo Cabo Herlon e pela Soldado Elizangela, que prestam serviços no 27°BPM, realizavam próximo a residência das crianças os quais foram abordados e surpreendidos por cartinhas das mesmas fazendo o pedido de ganhar fardas da polícia.

O Comando do 27º Batalhão, Sr. Major QOPM Joas Marcos Carneiro Lins, em parceria com o BPEC, promoveram então a realização deste pedido, amparados no conceito de polícia comunitária. Dessa forma, as crianças puderam nesta manhã realizar o pedido feito de ganhar uma farda da Polícia Militar, passear de viatura e ter o contato e conhecimento da dinâmica do quartel.

Ações como esta demonstram o valor de uma Polícia que convive diuturnamente com a comunidade, reforçando o patriotismo nato e o civismo, os quais pudemos observar nestas crianças na data de hoje.

“Educa a criança no caminho que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.” (Provérbios 22:6).

Comunicação Social do 27°BPM

Foto: PM/Divulgação

Últimas notícias