Presidente da Câmara Municipal de Porto Vitória morre com Covid-19

 Presidente da Câmara Municipal de Porto Vitória morre com Covid-19

Foto: Câmara Municipal de Porto Vitória/reprodução

O presidente da Câmara de Vereadores de Porto Vitória, Luiz Carlos Barbosa (PTB), morreu aos 68 anos em decorrência do coronavírus, nesta segunda-feira (17).

Ele deixou quatro filhos, estava em seu terceiro mandato e era pré-candidato a vereador no próximo pleito. Trabalhava como funcionário público no Poder Executivo Municipal, na Secretaria de Saúde, onde era motorista da ambulância no transporte de pacientes.

A Câmara Municipal de Porto Vitória suspendeu a sessão desta segunda, decretou luto oficial de três dias no município e divulgou no site oficial da Instituição nota, lamentando a morte de seu presidente.

Conforme informações do Portal VVale, o vereador relatou sintomas como mal-estar, dores de cabeça, febre e cansaço e resultado foi divulgado no dia 22 de julho. Luiz Carlos ficou 20 dias de internado em União da Vitória.

Em entrevista ao Portal VVale, fez a seguinte declaração: “Testei positivo para o novo coronavírus. Não foi fazendo festa, tampouco indo em bares, restaurantes, shoppings. Eu estava trabalhando e seguindo as orientações do Ministério da Saúde, mas infelizmente esse vírus está onde menos imaginamos. A doença não é fácil e não se enganem pensando que é uma gripe boba, pois a realidade é totalmente diferente”,

O sepultamento acontece ainda hoje no Cemitério Municipal de Porto Vitória.

Da Redação

Últimas notícias