Pedido de Bacil por Subdivisão Policial em Irati pode ‘destravar’ IML

 Pedido de Bacil por Subdivisão Policial em Irati pode ‘destravar’ IML

No início deste mês, o deputado estadual Emerson Bacil (PSL), atendendo solicitação de lideranças iratienses e da região, requereu ao Governo do Estado a criação da Subdivisão Policial para Polícia Civil do município. Irati depende, ainda, da 13ª Subdivisão Policial com sede em Ponta Grossa e aproximadamente 100 quilômetros de distância. Da mesma forma o Instituto Médico Legal (IML) fica junto do departamento.

De antemão, o parlamentar recebeu a informação de que a instalação do IML em Irati, de certa forma, depende da existência da Subdivisão de Polícia Civil. O requerimento de nº 2624/2020, de 8 de junho, solicita justamente o Instituto para amenizar o sofrimento de toda a região da Associação dos Município do Centro Sul do Paraná (Amcespar) que precisa recorrer aos Campos Gerais, na perda de entes queridos por acidentes ou tragédias.

“Sofrem duas vezes. Na dor de uma perda de um familiar ou amigo e, depois, em percorrer até 150 quilômetros para liberar o corpo. O IML em Irati é sim uma necessidade emite e estamos lutando por isso. A criação da Subdivisão de Polícia Civil facilita tanto para melhorar o atendimento policial, quando é um passo à frente para instalar o Instituto Médico Legal. Estamos lutando por estas duas demandas”, afirma.

Num comparativo, União da Vitória com população estimada em 57.517 habitantes têm Subdivisão de Polícia Civil e IML. Irati tem 60.727 habitantes e não possuem nem um e nem outro departamento. Além disso, a Amcespar, sediada na cidade, engloba outros nove municípios: Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Imbituva, Inácio Martins, Mallet, Prudentópolis, Rebouças, Rio Azul, Teixeira Soares.

O requerimento foi direcionado ao secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Romulo Marinho Soares e governador Carlos Roberto Massa Junior. “É mais uma bandeira que assumo e estou trabalhando”, reafirma. Mabel Canto, Rodrigo Estacho, Cobra Repórter, Hussein Bakri, Soldado Fruet, Do Carmo, Douglas Fabrício, Gilson de Souza, Professor Lemos, Mara Lima, Alexandre Amaro e Tercilio Turini assinam com Emerson Bacil.

Com Assessoria

Últimas notícias