Ministério Público alerta para golpe de falso Promotor de Justiça em São Mateus do Sul

 Ministério Público alerta para golpe de falso Promotor de Justiça em São Mateus do Sul

Foto: Portal Culturasul FM

O Ministério Público do Paraná – 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Mateus do Sul, divulgou uma nota de esclarecimento alertando a população para um golpe que está sendo praticado por alguém que se identifica como promotor de justiça.

A nota relata que, na semana passada um morador de nossa cidade foi vítima de um estelionatário ainda não identificado, e somente não sofreu prejuízo financeiro porque percebeu a tempo que se tratava de um golpe.

O estelionatário entrou em contato com a vítima apresentando-se como “Dr. João Bittencourt”, Promotor de Justiça, e que estava realizando uma investigação em São Mateus do Sul e precisaria de alguém da cidade que o acompanhasse para mostrar os locais de interesse, sendo que o Ministério Público pagaria a diária.

Em seguida, disse que havia depositado na conta da vítima os valores das diárias, para a aquisição de água mineral e outros materiais e encaminhou comprovante de depósito. Porém, disse que o depósito havia sido feito em valor superior ao devido e, pediu que a vítima restituísse a quantia excedente de R$ 1.000,00 (mil reais). Ocorre que o comprovante de depósito era falso e a intenção era ludibriar a vítima para que depositasse a quantia de mil reais na conta do estelionatário.

Nesse sentido, fica o alerta para que as pessoas não caiam nesse golpe, frisando-se que o Ministério Público do Estado do Paraná não utiliza essa prática para as suas investigações, as quais somente são realizadas por Promotores de Justiça e servidores públicos da Instituição e, quando necessário com o auxílio de órgãos oficiais, sem qualquer participação de particulares.

Da Redação

Últimas notícias