Destaque da cidade: culinária polonesa é o destaque deste sábado

 Destaque da cidade: culinária polonesa é o destaque deste sábado

O Rotary Club de São Mateus do Sul e o Grupo Karolinka realizam, neste sábado (29/08), o 1º Polskie Smaki. Na tradução da palavra: dia do Sabor Polonês. Variedade de produtos vendidos, alguns deles de forma antecipada e outros no dia de hoje até às 21h. Tudo online (App AIQFOME ou WhatsApp).
Mais que comer bem, ser parte da preservação, manutenção e identidade polonesa são-mateuense. Com geração de renda.

Outro objetivo é fortalecer o comércio de produtos típicos e, também, a identidade dos polonenses em São Mateus do Sul. Para a presidente do Rotary Club São Mateus do Sul, Patrícia Villela Alves Musialak, é a união do quesito culinário da riqueza e variedades de sabores com a oportunidade de venda, em tempos de pandemia com menor rotatividade econômica.

A frente comercial observa que as vendas achataram com perceptível redução do comércio de produtos com o requeijão, vindo de pequenos produtores rurais. Isso melhora a renda ou a principal fonte. Principalmente para muitos que se mantém isolados e carregam a preocupação psicológica ligada ao Coronavírus. São elementos que s iguarias ficam sucumbidos ao cenário da pandemia.

O 1º Polskie Smaki tem o bom pierogi, opções de café da manhã, almoço, lanche e jantar. Pães, bolos, doces, carnes, patês, chocolates e bebidas. Dentre elas a tradicional cerveja caseira, feita com receita especial eslava.
As encomendas são feitas pelo aplicativo aiqfome, oi por WhatsApp, com divulgação em redes sociais.

A ajuda com o aplicativo pode ser solicitada para a Vanderleia – (42) 9 8810 0424. Número de WhatsApp em que também podem ser feitos pedidos. Ainda, outro contato é com a Eliane (42) 9 9932 3141. A retirada pode ser feita no balcão onde o pagamento é com cartão de crédito ou débito, diretamente na Casa da Amizade – Rotary Club na Avenida Ozy Mendonça de Lima, 21 – próximo à ponte do Rio Iguaçu. Nas entrega por delivery há taxa de serviço, e o pagamento é nas regras do AIQFOME ou em dinheiro na encomenda por mensagem.

Da redação com fotos divulgação Rotary Club São Mateus do Sul

Veja também