Plantão Policial: Final de semana marcado por assaltos a mão armada, furto, drogas, ameça e perturbação

 Plantão Policial: Final de semana marcado por assaltos a mão armada, furto, drogas, ameça e perturbação

A Polícia Militar registrou neste final de semana três assaltos a mão armada em São Mateus do Sul.

Dois assaltos ocorreram na noite de sexta-feira (17), e o terceiro foi registrado na noite de domingo (19), no estabelecimento localizado na Rua João Gabriel Martins, por por volta de 20h45.

Conforme a polícia, a equipe foi acionada se deslocou até o referido endereço, onde a vítima relatou que um homem de calça jeans azul clara, moletom cinza e capacete preto, adentrou ao estabelecimento dando voz de assalto, mostrando uma arma de fogo do tipo revolver, rendeu uma funcionária, levou cerca de R$100,00 do caixa além de algumas carteiras de cigarro.

Segundo o proprietário do estabelecimento comercial, outro criminoso, aparentemente em uma Honda Biz na cor vermelha, com um capacete também vermelho, deu fuga à ambos. A equipe realizou diligências no intuito de localizar os autores porém sem êxito.

Ocorrências atendidas pela 3ª Cia de 18 para 19 de julho

Abordagem de suspeitos

O COPOM repassou informação que próximo a BR-476, no bairro São Joaquim estaria ocorrendo um desentendimento entre os vizinhos. No local, em contato com a solicitante a senhora informou o motivo do chamado era pelo fato de sua vizinha a senhora ter levantado o muro sem sua autorização. Diante disso as partes foram orientadas.

Furto qualificado

Solicitante informa que a sua residência na localidade de Colônia Cachoeira foi violada e do interior foram subtraídos diversos pertences, como motosserra e roçadeira da marca Sthill, além de cabos de energia elétrica (150m).

Porte de entorpecente

A equipe realizou abordagem a um indivíduo, o qual, após busca pessoal foi localizado em sua carteira de cigarros, substância análoga a maconha que, após ser pesada totalizou 1,5 gramas. Indagado sobre a droga, este informou que teria adquirido no município de União da Vitória e seria para seu uso pessoal. Diante dos fatos o indivíduo foi conduzido até a sede da 3ª Cia PM para lavratura de termo circunstanciado.

Ameaça

A equipe foi acionada para atender uma solicitação na qual um homem havia sido ferido por faca na qual o autor seria seu irmão. Ao chegar ao local a equipe entrou em contato com a vítima, o qual relatou e mostrou que não estava ferido, apenas um corte em sua camiseta. Ele informou que o irmão havia se evadido e que estaria recebendo ameaças via aplicativo de mensagens, no entanto disse aos policiais que decidira posteriormente se representará contra o irmão.

Perturbação

Por volta de meia-noite e meia, polícia recebeu denúncia sobre perturbação na Rua Vitório Biancolini, centro. A equipe foi até o endereço no intuito de realizar orientação quanto a som alto. Ao chegar no local foi possível constatar a denúncia. Os policiais foram recepcionados por dois homens, os quais foram orientados para que o som fosse desligado, uma vez que seus vizinhos estavam sentindo-se incomodados com o alto volume do som, bem como pela hora. Eles afirmaram a equipe iriam acatar as orientações comprometendo-se em não reativar o aparelho som. No entanto, logo após, foi foi acionada novamente pelo COPOM para retornar ao local visto que, o denunciante relatou que quando a equipe policial saiu do local, seus vizinhos novamente ligaram o som e que, desejava representar contra os mesmos. Deslocado novamente a residência e solicitado para que o “vizinho barulhento” acompanhasse a equipe para lavratura de termo circunstanciado junto a sede da 3ª Cia.

Tráfico de drogas

A equipe realizava patrulhamento pela Vila Amaral, quando visualizou três indivíduos trafegando de bicicleta pela Rua Ney Amintas Barros Braga. Ao perceberem a presença da viatura se evadiram sentido Rua João dos Santos Leal, sendo que a equipe conseguiu abordar somente um deles, sendo dado voz de abordagem, com este nada de ilícito foi localizado. Dado prosseguimento. em busca no terreno, foi localizado próximo ao local da abordagem um invólucro contendo 12 pedras de substância análoga a crack, a qual após ser pesada totalizou 0,6 gramas. Dado voz de prisão ao suspeito, conduzido até a unidade de pronto atendimento, conforme ficha de atendimento ambulatorial em anexo e posteriormente até a 3ª SDP para providências cabíveis.

Da redação com informações da PM

Veja também