Dois homens são presos e armas são apreendidas em São Mateus do Sul

 Dois homens são presos e armas são apreendidas em São Mateus do Sul

Nesta quinta-feira (09), a Polícia Militar de São Mateus do Sul, 27° BPM/3ª Cia, por volta das 15h30, se deslocou até a localidade de Fluviópolis para averiguar denúncias sobre um homem que estaria atirando em via pública.

Ao chegar no local, a equipe policial encontrou dois homens e uma senhora. Um dos homens trazia consigo um revolver calibre 32, com 6 munições intactas, o qual relatou que possuía mais uma espingarda em sua residência e que, poderia ser mostrada a equipe, caso fossem até lá.

No momento da abordagem nada de ilícito foi encontrado com o outro homem, porém, este relatou que não fez disparos em via pública, mas que possuía uma espingarda de pressão, que havia “modificado” para calibre 22. Ele relatou ainda, que a espingarda estava no seu rancho, localizado próximo a abordagem policial.

A equipe se deslocou até o mencionado rancho, onde também foi encontrado uma motosserra, não conseguindo provar a origem licita do material, sendo entregue na 3º SDP.

Com a mulher, nada de ilícito foi encontrado, ela confirmou a versão de seu esposo, que ele possuía uma espigada em sua residência. A senhora autorizou o acesso da equipe na casa, localizada na Rua Jardim dos Ervais, onde foi encontrado uma espingarda calibre 36, 4 cartuchos vazios prontos para recarga, aproximadamente 500g de chumbo, apetrechos de recarga de munições e pólvora em pequena quantidade.

Os homens receberam voz de prisão, foram apresentados a equipe médica do pronto atendimento em São Mateus do Sul, conforme fichas em anexo, estando íntegros e sem lesões. Todo o matérial apreendido foi entregue na 3ª SDP

Da Redação com Informações e foto da PM

Demais ocorrências atendidas peala 3ª Cia de 9 para 10 de julho

Lesão Corporal

A equipe se deslocou até a Rua Cassemiro Witkowski, Prhomann, por volta das 06h30 para atender uma situação de lesão corporal. No local em contato com uma senhora que informou que seu ex marido, chegou em sua casa embriagado, quebrou a porta e adentrou a sua residência e que veio a lhe proferiu palavras de baixo calão dizendo: “sua vadia”, “sua vagabunda”,  deu vários empurrões na mesma e, diante dessa situação ela se sentiu ameaçada, visto também que  já registrou outros boletins de ocorrência contra o ex-marido. Diante da vontade de representação da vítima, a equipe, ao realizar o encaminhamento do homem, ele veio a minimizar o trabalho policial, além de resistir a prisão, sendo necessário realizar técnicas de imobilização e uso de algemas para o encaminhamento, primeiramente até o pronto atendimento municipal e em seguida até a 3ª SDP para as providências cabíveis.

Omissão de cautela de animais

Após solicitação via 190 de uma senhora por volta das 08h20, informando que um cachorro “pitbull” invadiu o pátio de sua residência, as equipes deslocaram até a Rua Hezir Leal Hultman, Vila Verde, onde obtiveram êxito no controle e imobilização do cão. Em seguida a equipe foi até a residência do proprietário do animal, na Rua Francisco Nadolny, porém o mesmo não foi encontrado. O animal foi conduzido à uma clínica veterinária. Enquanto a equipe confeccionava o boletim compareceu na 3ª Cia, o proprietário do animal. Confeccionado termo circunstanciado por omissão de cautela bem como entregue a ele o animal e orientado sobre os procedimentos.

Furto Simples

Compareceu na sede da 3ª Cia, por volta das 11h20, um senhor relatando que foi pagar a estadia do seu funcionário em uma pousada na Rua Ulisses Farias, Centro. O solicitante contou que, no momento que efetuava o pagamento foi informado por uma das funcionárias do estabelecimento que, o funcionário havia pedido para que ela guardasse algumas ferramentas em um cômodo diferente do qual o mesmo estava hospedado. Ao visualizar essas ferramentas, constatou ser de sua propriedade. A equipe foi até o local onde o solicitante estava trabalhando e posteriormente com ambas as partes até a pousada, onde foi localizada uma sacola contendo diversas ferramentas pequenas (alicate, chave de fenda, chave ale, etc), o funcionário disse que estava apenas guardando as ferramentas e que usaria mais tarde no trabalho. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e conduzido o mesmo até o pronto atendimento médico, conforme ficha de atendimento ambulatorial, posteriormente até a 3ª SDP para procedimentos de polícia judiciaria.

Lesão corporal

Por volta das 19h30, entrou em contato via 190, um senhor relatando que havia sido agredido e que , as agressões resultaram um corte na região dos pescoço. A equipe se deslocou, juntamente com o corpo de bombeiros, até a Rua Barão do Rio Branco, no Jardim Santa Cruz. No local foi constatado que tratava-se de um pequeno arranhão na região do pescoço, a vítima recusou atendimento médico. Segundo o mesmo, houve um desentendimento em um bar na Vila Palmeirinha cerca de duas horas atrás com um homem, o qual, disse não saber mais dados e nem características. foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

Drogas para o consumo pessoal

Descrição: Entrou em contato via 190, por volta das 22h30, um homem relatando que seu avô, havia entrado em contato relatando que seu primo estaria agressivo, chegando a danificar alguns objetos da casa. A equipe se deslocou até a Rua Ewaldo Gaensli e no local feito contato com o senhor, o qual relatou que seu neto estaria bastante alterado, que chegou gritando e brigando com o irmão, incomodando sua tranquilidade e que, estes fatos já se repetiram por diversas vezes. Realizada a abordagem do homem e encontrado no seu bolso uma bucha de substância análoga a maconha. Diante dos fatos as partes foram conduzidas até a 3ª Cia para procedimentos de polícia judiciária.

Fonte: Polícia Militar

Veja também