Adolescente é apreendido após roubar carro, assaltar e atirar contra a polícia em Canoinhas

 Adolescente é apreendido após roubar carro, assaltar e atirar contra a polícia em Canoinhas

Foto: PM/Divulgação

Um adolescente de 17 anos, foi apreendido na noite de segunda-feira (06), após ele e seu comparsa assaltarem um bar, roubarem um carro, cometer um assalto em um estabelecimento comercial e atirar contra os policias, na tentativa de fuga.

Segundo informações, a dupla assaltou um bar na rua Epaminondas Ricardo da Silva, no distrito do Campo da Água, de onde levaram bebidas, cigarros e uma certa quantia em dinheiro e também levaram o veículo Fiat Palio de um dos clientes do bar. Em seguida, por volta das 20h30, entraram em um estabelecimento comercial na Rua Caetano Costa, no centro de canoinhas, armados com revólveres e anunciaram o assalto. Enquanto um deles, magro e alto roubou o celular de uma cliente, o outro suspeito de estatura menor se dirigiu ao caixa e exigiu que a funcionária entregasse dinheiro.

A Polícia Militar foi acionada, e iniciou as buscas. Quando passavam pela BR-280, sentido Três Barras, avistou dois indivíduos com as mesmas características dos suspeitos. na sequência localizaram o carro roubado usado no assalto, próximo a ponte do Rio dos Pardos.

Os assaltantes fugiram para a mata, os policias continuaram as buscas, quando em determinado momento, os dois suspeitos saíram da mata e, ao perceber a presença da PM, um dos suspeitos efetuou dois disparos contra os policiais, que revidaram.

O jovem de 17 anos correu para o mato e foi acompanhado por um policial que o encontrou dentro de uma tubulação. Com ele foi encontrado o aparelho celular roubado e a quantia de R$ 1.627. O menor foi apreendido e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.

O outro suspeito também entrou novamente na mata , a polícia fez buscas, mas não conseguiu localiza-lo.

A polícia encontrou às margens da BR-280, um revólver calibre 22, com seis munições, que foi utilizado na prática dos crimes. Quatro cápsulas estavam intactas e duas deflagradas. O adolescente confessou ser o dono da arma e ter praticado os crimes junto com o outro assaltante.

Da Redação com informações do Portal JMais

Veja também