Três Barras tem 152 casos confirmados de Covid-19 e 74 recuperados

 Três Barras tem 152 casos confirmados de Covid-19 e 74 recuperados

A secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, confirmou mais três casos de covid-19 em Três Barras nesta sexta-feira (05).

Dois homens de 66 e 69 anos, além de uma mulher de 54 anos, foram diagnosticados com o vírus através da realização de testes rápidos IgG e IgM. Todos são assintomáticos e passaram para o isolamento domiciliar juntamente com os contatos familiares mais próximos.

Agora o município registra 152 casos confirmados do novo coronavírus. Destes, 74 pacientes já estão recuperados e liberados para o convívio social.

As equipes volantes aplicaram 55 testes rápidos nesta sexta-feira, sendo 28 em moradores do distrito de São Cristóvão e 27 em pessoas residentes na sede do município.

Também foram aplicados outros 25 exames RT-PCR. 21 deles em pessoas com comorbidades (16 moradores do distrito de São Cristóvão e cinco da região central da cidade); além de outras quatro coletas feitas pela equipe da Vigilância Epidemiológica em profissionais de saúde com sintomas gripais.

Resultados divulgados pelo laboratório Genolab descartaram a suspeita da covid-19 em 25 pessoas com comorbidades. As coletas haviam sido realizadas há dois dias.

Também testaram negativo duas mulheres de 49 anos e um homem de 66, que fizeram o exame há três dias.

Há, no momento, 250 pessoas sendo monitoradas na cidade. Profissionais das unidades básicas de saúde acompanham 241 pacientes, enquanto a equipe técnica do setor de epidemiologia outros nove.

Com as 11 consultas médicas registradas neste último dia, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 844 atendimentos à população. O local foi aberto no dia 21 de março.

Três Barras têm atualmente 60 casos descartados e 78 suspeitos para a covid-19. O 81° Boletim Epidemiológico da Prefeitura foi divulgado às 21 h desta sexta-feira.

Assessoria de comunicação

Veja também